Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

SME promove curso quer busca discutir o conceito de escola inclusiva.

Publicado em: 28/03/2016 15h24 | Atualizado em: 30/11/2020

construcao_cultura_ed_inclusiva_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Educação Especial da Coordenadoria Pedagógica (COPED) está promovendo o curso “Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva”, publicado no Diário Oficial da Cidade do dia 23 de março. O objetivo é do curso é discutir o processo Educacional Inclusivo.

Podem se inscrever: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Efetivos e/ou Designados, preferencialmente que tenham alunos com deficiência em suas unidades educacionais e Profissionais do CEFAI. O curso é exclusivo para quem atua na Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo.

O curso acontecerá na DRE Campo Limpo, nos dias 12, 19 e 26 de abril, das 8h às 12h – Avenida João Dias, 3763 – Jd. Santo Antonio, São Paulo. Total de 60 vagas.

Os interessados deverão de inscrever a partir das 9h do dia 28/03 às 18h do dia 06/04 ou até que se esgotem as vagas, através deste link

A lista de contemplados será publicada no Portal da SME no dia 08 de abril.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.