Notícias

Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

SME promove curso quer busca discutir o conceito de escola inclusiva.

Publicado em: 28/03/2016 15h24 | Atualizado em: 30/11/2020

construcao_cultura_ed_inclusiva_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Educação Especial da Coordenadoria Pedagógica (COPED) está promovendo o curso “Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva”, publicado no Diário Oficial da Cidade do dia 23 de março. O objetivo é do curso é discutir o processo Educacional Inclusivo.

Podem se inscrever: Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Efetivos e/ou Designados, preferencialmente que tenham alunos com deficiência em suas unidades educacionais e Profissionais do CEFAI. O curso é exclusivo para quem atua na Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo.

O curso acontecerá na DRE Campo Limpo, nos dias 12, 19 e 26 de abril, das 8h às 12h – Avenida João Dias, 3763 – Jd. Santo Antonio, São Paulo. Total de 60 vagas.

Os interessados deverão de inscrever a partir das 9h do dia 28/03 às 18h do dia 06/04 ou até que se esgotem as vagas, através deste link

A lista de contemplados será publicada no Portal da SME no dia 08 de abril.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar jovens e adultos a retomarem os estudos

Publicado em: 16/07/2026 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da capa da Revista Imprensa Jovem.
Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

CEUs da Zona Norte recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 15/07/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

otografia mostra uma sala de aula vazia, com carteiras e cadeiras organizadas em fileiras. O ambiente é amplo, iluminado por grandes janelas laterais protegidas por grades, possui paredes em tom amarelo-claro, piso cinza e um armário branco ao fundo. Não há pessoas na imagem.

Prefeitura amplia parceria bem-sucedida do Liceu para três Escolas Municipais de Ensino Fundamental  

Publicado em: 15/07/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679