Notícias

SME abre vaga para psicólogo escolar na DRE Butantã

Profissionais da RME que atendem aos critérios da seleção pode realizar a inscrição online até 28 de julho

Publicado em: 27/06/2023 10h42 | Atualizado em: 27/06/2023
Fotografia de uma mulher negra de cabelos compridos, ela veste regata azul e segura uma prancheta. Ao fundo há armários e um longo corredor .

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abriu inscrições para o cargo de Psicólogo Escolar no Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) da DRE Butantã. São três vagas para os profissionais efetivos da Rede Municipal de Ensino. As inscrições online podem ser feitas até 28 de julho. 

Podem participar Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio, que estejam interessados em atuar como Psicólogo Escolar Institucional do NAAPA, da DRE BT.

Veja, abaixo, os requisitos para atuar como Psicólogo Escolar:

I – Ser professor efetivo da Educação Infantil, Educação Infantil e Ensino Fundamental I ou Professor de Ensino Fundamental II e Médio;

II – Não estar em estágio probatório;

III – Ser profissional integrante da carreira do magistério;

III – Possuir graduação em psicologia, com disciplinas relacionadas à psicologia escolar/educacional e/ou graduação em Psicologia com especialização em Psicologia Escolar/Educacional e inscrito anualmente no Conselho Regional de Psicologia (CRP), conforme Lei Federal nº 5.766/1971;

IV – Disponibilidade para ingresso em jornada de 40 horas (J 40), preferencialmente em horário entre 7h e 19h;

V – Conhecimentos na área de atuação, dos Currículos da Cidade e da legislação pertinente à função.

O psicólogo escolar que atua na equipe do NAAPA apoia e acompanha os coletivos escolares, na perspectiva da transformação das relações humanas que impactam nos processos de escolarização de crianças e adolescentes em situações de violação de direitos e de sofrimento psíquico. Sendo estes,  atendidos ou não pelo serviço de saúde mental, quando esgotadas todas as possibilidades da escola. 

Para isso, o NAAPA investe em práticas psicológicas, tais como a escuta ativa, a observação, o olhar atento às intervenções que se voltam à construção e à potencialização de espaços reflexivos que promovam relações que tenham em sua base um olhar orientado pelas possibilidades, como forma de garantir às crianças e aos adolescentes o direito à apropriação do conhecimento escolarizado.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.    

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Casa Blanca será palco da “Copa Fênix” de Vôlei

CEU Casa Blanca será palco da “Copa Fênix” de Vôlei

Publicado em: 11/10/2016 10h09 - em CEU e COCEU

CEU Casa Blanca recebe seminário “Você é o que lê”

CEU Casa Blanca recebe seminário “Você é o que lê”

Publicado em: 11/10/2016 10h05 - em CEU e COCEU

Xeque-mate: projeto de xadrez da EMEF Aldina Anália trabalha o respeito e fortalece o vínculo entre alunos e escola

Xeque-mate: projeto de xadrez da EMEF Aldina Anália trabalha o respeito e fortalece o vínculo entre alunos e escola

Publicado em: 11/10/2016 10h02 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

DRE Campo Limpo promove curso “A Construção Social de Corpos e Identidades:Olhares da Educação”

DRE Campo Limpo promove curso “A Construção Social de Corpos e Identidades:Olhares da Educação”

Publicado em: 11/10/2016 9h58 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CEI Helena Iracy Junqueira visita exposição Grandes Investigações
1 1.153 1.154 1.155 1.156 1.157 1.478