Notícias

DRE Campo Limpo promove curso “A Construção Social de Corpos e Identidades:Olhares da Educação”

Formação tem como objetivo discutir a Escola como reprodutora de desigualdades de gênero

Publicado em: 11/10/2016 9h58 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_campo_limpo_promove_curso_a_construcao_social_de_corpos_e_identidades_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo oferecerá, conforme publicação no Diário Oficial da Cidade do dia 7 de outubro, o curso “A Construção Social de Corpos e Identidades: Olhares da Educação”. A formação tem como finalidade discutir as concepções de gênero e sexualidade, assim como refletir sobre o papel das unidades educacionais como reprodutoras de desigualdades.

Para isso, encontros serão realizados para incentivar estas reflexões. Sediadas na própria Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo, todas as reuniões acontecerão das 18h30 às 22h30, nos dias 25, 26 e 27 de outubro deste ano.


O curso é dedicado especialmente para: Agente de Apoio; Agente Escolar; Assessor Especial; Assessor Técnico II; Assistente Técnico de Educação I; Assistente de Diretor de Escola; Assistente Técnico Administrativo; Auxiliar de Desenvolvimento Infantil; Auxiliar Técnico de Educação; Coordenador de Ação Cultural e Educacional; Coordenador de Esportes e Lazer; Coordenador Pedagógico; Diretor de Divisão Técnica; Diretor de Escola; Diretor de Orientação Técnica; Diretor Regional de Educação; Analista de Informações Culturais e Desportivas; Gestor de CEU; Analista de Saúde; Professor Bandas e Fanfarras; Professor de Educação Infantil; Professor de Ensino Fundamental I e II; Professor de Ensino Médio; Secretário de Escola; Supervisor Escolar. Todos os profissionais precisam necessariamente atuar nas unidades educacionais da DRE Campo Limpo.

Será um curso de turma única, com capacidade máxima de 50 vagas, e a inscrição, que será liberada às 12h do dia 17 de outubro, pode ser feita a partir deste link.

Mais informações, acesse a publicação na íntegra do Diário Oficial da Cidade

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212