Notícias

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Veja a lista de documentos necessários para a inscrição; data para a Educação Infantil começa a partir de 2 de janeiro

Publicado em: 05/12/2022 12h43 | Atualizado em: 05/12/2022
Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Foi aberto nesta segunda-feira (5) o período de cadastramento/inscrição para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio que queiram ingressar nas escolas da rede pública da capital.

Os interessados devem se dirigir até a escola pública mais próxima com os documentos necessários (confira a lista abaixo) para efetuar a inscrição.

A data para os cadastros da Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 4 anos, será outra. Neste caso, os pais ou responsáveis podem procurar as unidades escolares a partir do dia 02 de janeiro.

A escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso dos que têm mais de 18 anos) para avisar sobre a efetivação da ​matrícula.

O encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georreferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno.

Caso não haja vaga em unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola ​a mais de 1,5 km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Documentos necessários para a matrícula em EMEFs e EJA:

– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
– Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
– Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
– Declaração de Vacinação atualizada – DVA.
– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail

Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil – CEIs ou EMEIs:

– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
– Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
– CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
– Declaração de Vacinação atualizada – DVA;
– Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
– Cartão do Sistema Único de Saúde.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A imagem mostra uma reunião em uma sala bem iluminada, sendo o início do Programa Aprimorando Saberes. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular. Os participantes estão atentos alguns com papéis e canetas, outros com celulares.

SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes

Publicado em: 09/06/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Na Virada Ods

 Secretaria Municipal de Educação integra a 4ª Virada ODS

Publicado em: 06/06/2025 11h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Cronograma Programa Aprimorando Saberes

Conheça o Programa de Desenvolvimento Profissional de Gestores Escolares

Publicado em: 05/06/2025 8h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Mosaico de fotografia com diferentes momentos dos encontros feitos pela SME com diretores de escola e DREs

Secretaria cumpre rodada de reunião com cada um dos 25 diretores

Publicado em: 04/06/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

1 4 5 6 7 8 1.529