Notícias

SME abre nova oferta de vagas para cursos de Educomunicação 

Algumas inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (9), às 20h; outras vagas serão disponibilizadas nos próximos dias

Publicado em: 09/08/2023 13h39 | Atualizado em: 09/08/2023
Cursos Educom Site

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abre novas vagas para cursos de Educomunicação. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades em diferentes áreas da comunicação e explorar novas formas de engajar os alunos no processo de aprendizagem.

Os cursos Jornal na sala de aula (50 vagas), Stem/Steam e cidadania global (200 vagas), Comunicação não violenta (CNV) (100 vagas), Videoperformance, arte e expressão promovendo a interdisciplinaridade (40 vagas), Rádio escolar e podcast na educação (105 vagas), foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (09), as inscrições abrem a partir das 20h. 

Em breve, novas formações terão vagas disponibilizadas. Acompanhe as atualizações no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. As inscrições, a realização de curso, incluindo atividades síncronas no Google Meet e assíncronas no Google Sala de Aula, deverão ser realizadas apenas com o e-mail institucional, ou seja, aquele com @edu.sme.prefeitura.sp.gov.br. Importante: para realizar a inscrição é preciso estar logado com este e-mail institucional, caso contrário, o formulário não abre. 

A Educomunicação é uma abordagem educativa que combina os campos da comunicação e da educação, promovendo a participação ativa dos estudantes, o desenvolvimento de habilidades comunicativas e a reflexão crítica sobre a mídia e a cultura.

Inscreva-se na página do Núcleo de Educomunicação, no Portal SME. 

Confira aqui a íntegra dos cursos já publicados no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

carnaval

CEUs de São Paulo terão programação especial durante o feriado de Carnaval

Publicado em: 27/02/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Potenciais educativos
FOTOGRAFIA DO Bebeteca Tiquatira

Prefeitura de São Paulo inaugura 13ª bebeteca da cidade no CEU Tiquatira

Publicado em: 26/02/2025 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de um grupo de estudantes em reunião de Grêmios Estudantis
Cei Laila

Prefeitura de São Paulo entrega o CEI Laila Saad Gadelho na zona Sul

Publicado em: 24/02/2025 4h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.499