Notícias

SME abre inscrições para Seminário de Educação Ambiental

Inscrições online começam neste sábado (17), às 12h, até o término das vagas

Publicado em: 17/09/2022 9h42 | Atualizado em: 17/09/2022

 

Imagem com fundo de papel reciclado, na parte superior a esquerde segue com o texto "Seminário Educação Ambiental Rumos e perspectivas - UNINOVE - Campus Memorial - Barra Funda - 22/set/22 - 8h às 17h30. Na lateral direita, tem um planeta, pessoas com traços estilizados, dando a ideia de movimento.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do Núcleo Técnico de Currículo – Educação Ambiental, realizará o seminário “Educação Ambiental: rumos e perspectivas” na próxima quinta-feira (22), das 8h às 17h30, na Universidade Nove de Julho, Campus Memorial, localizado na Avenida Dr. Adolpho Pinto, 109, Barra Funda. O evento possui carga horária de 8 horas presenciais e um total de 250 vagas.

As inscrições online podem ser feitas a partir das 12h deste sábado (17) até o término das vagas pelo link que está no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.  As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro, considerando as especificações do público-alvo. Receberão certificado os participantes que obtiverem conceito P ou S pela participação e envolvimento e 100% de frequência.

Podem participar Supervisor Escolar, Diretor De Escola, Coord. Pedagógico, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Entre os objetivos do “Seminário Educação Ambiental: rumos e perspectivas” estão a intenção de promover a sensibilização de profissionais da RMESP, a partir da reflexão sobre os rumos e as perspectivas da Educação Ambiental, fomentar o diálogo sobre temas relacionados às questões socioambientais e o desenvolvimento sustentável. Além de apresentar possibilidades teórico-práticas de como as unidades educacionais podem promover intervenções relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, de maneira contextualizada com as suas regiões.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Acesse a íntegra da publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. 

Educação Ambiental

A Educação Ambiental tem se mostrado como importante instrumento na construção de processos educacionais que se iniciam nas escolas e que podem transcender seus muros, levando a mudanças na comunidade.

Desta forma, garantir espaços de discussão, de construção de conhecimento e de difusão dos saberes acerca da educação ambiental crítica é, sobretudo, garantir a melhoria da qualidade educacional a partir do aprofundamento teórico e da apreensão de novas estratégias pedagógicas.

Com a qualificação da Educação Ambiental, poderão ser atingidos novos padrões comportamentais em relação à produção, ao consumo e à promoção de ambientes equilibrados e saudáveis, numa consonância direta com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes no Currículo da Cidade.

Promover ações que sensibilizem para a discussão das questões envolvendo o meio ambiente é mais do que apontar na direção da natureza intocada, da área verde preservada, é, antes de tudo, possibilitar a reflexão sobre como a construção de Escolas Sustentáveis e Resilientes pode contribuir para a mudança de padrões sociais que promovam o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reunião de organização inicial com CEIs conveniados e indiretos

Reunião de organização inicial com CEIs conveniados e indiretos

Publicado em: 22/02/2016 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Programa Amigos do SAMU

Programa Amigos do SAMU

Publicado em: 22/02/2016 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Transição de Diretoria do DAE

Transição de Diretoria do DAE

Publicado em: 19/02/2016 11h40 - em Alimentação Escolar

Equipes dos NAAPAs participam de formação continuada

Equipes dos NAAPAs participam de formação continuada

Publicado em: 18/02/2016 6h27 - em NAAPA

CEU Heliópolis receberá evento de combate ao mosquito Aedes aegypti
1 1.328 1.329 1.330 1.331 1.332 1.434