Servidores dos órgãos centrais de SME recebem formação em Primeiros Socorros

Programa atendeu aproximadamente sete mil servidores em toda Rede

Publicado em: 01/12/2016 17h07 | Atualizado em: 30/11/2020

servidores_dos_orgaos_centrais_de_SME_recebem_formacao_em_primeiros_socorros_740_x_430.jpg

Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), ocorreu a última etapa do curso “Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros”, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

Desta vez, os funcionários dos órgãos centrais da SME, receberam orientações sobre procedimentos básicos de primeiros socorros, para atuarem na prevenção dos principais acidentes e/ou agravos de problemas clínicos comuns às crianças e adolescentes no ambiente escolar.

A formação, que teve início em abril, e foi ministrada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) atendeu aproximadamente sete mil servidores, das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Nas primeiras etapas, o curso foi destinado aos profissionais dos quadros que atuam nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilígue para Surdos (EMEBS), nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Centros de Educação Infantil (CEI)/Creches da Rede Direta, Indireta e Particular Conveniadas do Município de São Paulo, nos Centros Educacionais Unificados (CEUs).