Notícias
SME abre inscrições para campanha CEI Amigo do Peito 2022
Iniciativa reconhece unidades que acolhem mães que amamentam; formulário fica disponível até o dia 10 de junho
Publicado em: 16/05/2022 8h34 | Atualizado em: 01/09/2023
Começa nesta segunda-feira (16) a campanha CEI Amigo do Peito 2022. Os interessados em receber o selo precisam preencher o formulário disponível no site CEI Amigo do Peito até o dia 10 de junho.
Assim como no ano passado, o formulário é integrado e contém perguntas tanto sobre o panorama do aleitamento materno nos CEIs – a fim de conhecer boas práticas, quanto sobre a solicitação do Selo CEI Amigo do Peito 2022.
O selo é um reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação aos Centros de Educação Infantil, Centros de Convivência Infantil ou Centros de Educação e Saúde Indígena que acolhem mães que amamentam ou recebem o leite materno congelado para oferta às crianças durante o período de permanência na unidade e se interessam em melhorar a qualidade de suas práticas. No ano de 2021, foram concedidos 643 selos.
Para se candidatar basta que um representante da equipe gestora de qualquer unidade de educação infantil, direta e parceira, da Rede Municipal, acesse o site da campanha e responda ao questionário de acordo com as ações desenvolvidas na unidade.
Assim que terminar o período de inscrições, a comissão organizadora da campanha fará a análise e tabulação das respostas e, caso atenda aos requisitos, a unidade será contemplada com o selo.
Serviço:
Link para preenchimento onlinePrazo para resposta: 10 de junhoPúblico: todas as Unidades de Educação infantil da Rede Municipal de São PauloDúvidas: cediamigodopeito@sme.prefeitura.sp.gov.br
Para saber mais sobre a campanha, acesse https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cei-amigo-do-peito/
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente
Bom de Prova
Engajamento de estudantes e gestores é essencial para o sucesso do Saeb
Secretaria Municipal de Educação
CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar
CEU e COCEU
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto "Inventário das Árvores do Modesto" para engajar estudantes na agenda climática
Relacionadas
Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças
Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente
Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Engajamento de estudantes e gestores é essencial para o sucesso do Saeb
Publicado em: 24/10/2025 10h00 - em Bom de Prova
CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar
Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 22/10/2025 5h28 - em CEU e COCEU