Notícias
SME abre credenciamento para Formadores e Coordenadores de Projeto para a Educação Infantil
Contratados vão desenvolver cursos, congressos, seminários, palestras e visitas pedagógicas, para a formação continuada dos educadores
Publicado em: 31/01/2022 17h43 | Atualizado em: 02/02/2022
A Divisão de Educação Infantil da Coordenadoria Pedagógica da Prefeitura de São Paulo abriu credenciamento de profissionais interessados em atuar como formadores e coordenadores de Projeto para a Educação Infantil de 0 a 3 anos.
As inscrições vão até dia 14 de fevereiro e poderão ser feitas on-line, preenchendo este formulário e anexando os arquivos solicitados. Há a opção de realizar pessoalmente levando os documentos na Rua Dr. Diogo de Faria, nº 1247, Vila Clementino, São Paulo/SP – Sala 301 A, das 10h às 16h.
A remuneração será por cada hora de formação efetivamente realizada.
Formadores:
Os formadores deverão possuir formação universitária, em nível de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado ou pós-doutorado, na modalidade da educação básica com experiência documental comprovada em educação infantil de 0 a 3 anos e com conhecimentos específicos à respeito do tema que constitui objeto da formação pretendida. Também é exigido ter experiência na elaboração e/ou desenvolvimento de processos formativos documentalmente comprovados.
O formador terá como foco de trabalho: auxiliar, planejar, orientar e avaliar junto a SME/COPED/DIEI, quanto ao desenvolvimento das formações na linha programática objeto deste edital.
Coordenadores de projeto:
Os coordenadores de projeto deverão possuir formação universitária em nível de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado ou pós-doutorado, na modalidade da educação básica com experiência documental comprovada em educação infantil de 0 q3 anos e com conhecimentos específicos à respeito do tema que constitui objeto da formação pretendida. Também é exigido ter experiência na elaboração e/ou desenvolvimento de processos formativos documentalmente comprovados.
Para atuação como coordenador de projeto serão convidados para entrevista apenas os candidatos cujos projetos apresentarem:
- Evidências de conhecimento profundo do cotidiano das Instituições municipais e parceiras;
- Vasto conhecimento dos documentos oficiais que regulamentam o trabalho na educação infantil da Cidade;
- Evidências de experiência em gestão de projetos e equipe;
- Evidências de conhecimento sobre processos que viabilizam a implementação de políticas públicas.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos
Secretaria Municipal de Educação
Programa Imprensa Jovem da Rede Municipal de São Paulo é destaque em formação educomunicativa na Bahia
Secretaria Municipal de Educação
Webinar encerra o “I Seminário JA – Avaliação: o cotidiano da sala de aula e o avanço das aprendizagens”
Diretoria Regional de Educação Penha
DRE Penha lança a 1° edição da Revista Migrante
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Aricanduva amplia acesso ao Xadrez com projeto aberto à comunidade
Relacionadas

Secretaria Municipal de Educação firma acordo com o Centro Ceibal do Uruguai para mapear transformação digital educacional
Publicado em: 24/05/2024 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino participam exclusivamente do Jr. NBA Day
Publicado em: 24/05/2024 3h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores da rede pública são convidados a participarem do III Seminário Multidisciplinar de estudos e pesquisas em arte e educação da USP
Publicado em: 24/05/2024 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SME Promove II Encontro Municipal dos Conselhos de Escolas
Publicado em: 23/05/2024 3h37 - em Educação em Direitos Humanos

Programa de atendimento oftalmológico da Prefeitura de São Paulo segue avançando nas escolas municipais
Publicado em: 22/05/2024 3h28 - em Secretaria Municipal de Educação