Notícias
SME abre credenciamento para Formadores e Coordenadores de Projeto para a Educação Infantil
Contratados vão desenvolver cursos, congressos, seminários, palestras e visitas pedagógicas, para a formação continuada dos educadores
Publicado em: 31/01/2022 17h43 | Atualizado em: 02/02/2022
A Divisão de Educação Infantil da Coordenadoria Pedagógica da Prefeitura de São Paulo abriu credenciamento de profissionais interessados em atuar como formadores e coordenadores de Projeto para a Educação Infantil de 0 a 3 anos.
As inscrições vão até dia 14 de fevereiro e poderão ser feitas on-line, preenchendo este formulário e anexando os arquivos solicitados. Há a opção de realizar pessoalmente levando os documentos na Rua Dr. Diogo de Faria, nº 1247, Vila Clementino, São Paulo/SP – Sala 301 A, das 10h às 16h.
A remuneração será por cada hora de formação efetivamente realizada.
Formadores:
Os formadores deverão possuir formação universitária, em nível de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado ou pós-doutorado, na modalidade da educação básica com experiência documental comprovada em educação infantil de 0 a 3 anos e com conhecimentos específicos à respeito do tema que constitui objeto da formação pretendida. Também é exigido ter experiência na elaboração e/ou desenvolvimento de processos formativos documentalmente comprovados.
O formador terá como foco de trabalho: auxiliar, planejar, orientar e avaliar junto a SME/COPED/DIEI, quanto ao desenvolvimento das formações na linha programática objeto deste edital.
Coordenadores de projeto:
Os coordenadores de projeto deverão possuir formação universitária em nível de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado ou pós-doutorado, na modalidade da educação básica com experiência documental comprovada em educação infantil de 0 q3 anos e com conhecimentos específicos à respeito do tema que constitui objeto da formação pretendida. Também é exigido ter experiência na elaboração e/ou desenvolvimento de processos formativos documentalmente comprovados.
Para atuação como coordenador de projeto serão convidados para entrevista apenas os candidatos cujos projetos apresentarem:
- Evidências de conhecimento profundo do cotidiano das Instituições municipais e parceiras;
- Vasto conhecimento dos documentos oficiais que regulamentam o trabalho na educação infantil da Cidade;
- Evidências de experiência em gestão de projetos e equipe;
- Evidências de conhecimento sobre processos que viabilizam a implementação de políticas públicas.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública
Secretaria Municipal de Educação
Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque na TV Globo
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal de Ensino da capital paulista atende mais de 1 milhão de estudantes com serviços desde alimentação até o transporte escolar
Diretoria Regional de Educação Butantã
SME abre chamamento público para parcerias em atividades de cultura e esporte nos novos CEUs
Secretaria Municipal de Educação
CEU Inácio Monteiro promove Painel de Empregos e Curso de Empreendedorismo em parceria com ETEC e SEBRAE
Relacionadas

Secretaria Municipal de Educação entrega Bebeteca do CEU São Miguel
Publicado em: 10/05/2024 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Novas unidades educacionais em Parelheiros vão garantir mais 1,3 mil vagas na região
Publicado em: 10/05/2024 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

SME abre inscrições para OSCs enviarem suas práticas de gestão inovadoras para participação no seminário “Busca por Soluções Inovadoras”
Publicado em: 10/05/2024 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Maio Amarelo: CEUs recebem atividades para conscientização da segurança no trânsito
Publicado em: 10/05/2024 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

OSCs podem se credenciar para oferecer ensino de música em CEUs
Publicado em: 09/05/2024 3h55 - em Secretaria Municipal de Educação