Notícias

SME abre chamamento público para parcerias em atividades de cultura e esporte nos novos CEUs

Iniciativa selecionará Organizações da Sociedade Civil para atuar em quatro unidades por meio de termo de colaboração por cinco anos

Publicado em: 28/04/2025 11h03 | Atualizado em: 28/04/2025
Fotografia mostra pessoas adultas dentro de uma piscina durante aula de hidroginástica no CEU Heliópolis.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou edital de chamamento público para selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em firmar termo de colaboração com a SME para o oferecimento de atividades de cultura e esporte em quatro Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Rede Municipal de Ensino (RME).

O chamamento segue os termos da Lei Federal nº 13.019/2014 e do Decreto Municipal nº 57.575/2016 e prevê parcerias com duração de cinco anos.

As OSCs interessadas deverão entregar o envelope com a proposta de parceria até as 18h do dia 9 de maio de 2025, na sede da SME (Rua Borges Lagoa, 1.230 – Vila Clementino – São Paulo/SP – CEP 04038-003). A sessão pública de abertura dos envelopes será realizada no dia 12 de maio de 2025, às 14h, no mesmo endereço.

A parceria tem como objetivo oferecer atividades culturais e esportivas nos seguintes CEUs:

  • CEU Cidade Ademar;

  • CEU Cidade Líder (Rei Pelé);

  • CEU Ermelino Matarazzo;

  • CEU Imperador.

Vale destacar que o objeto da parceria não inclui os serviços educacionais e pedagógicos das unidades escolares dos CEUs, serviços de merenda escolar, limpeza, manutenção predial, segurança patrimonial, nem outras atividades sob responsabilidade de órgãos municipais.

Acesse mais detalhes em: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/chamamento-publico 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma mulher ao lado de um robô e ao redor deles marcas de luzes laranjas.

CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana 

Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de meninos na quadra jogando futsal. Em primeiro plano o fundo da rede.

Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital 

Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Miss Mister 3ª idade

CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo

Publicado em: 18/05/2026 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra um cartaz com a frase
«1 2 3 1.660