SME abre Chamamento Público para OSCs promoverem atividades em 30 escolas municipais aos finais de semana

Parceria visa o oferecimento de atividades para crianças, jovens e adultos; interessados deverão entregar propostas dia 22 de fevereiro

Publicado em: 04/01/2024 16h39 | Atualizado em: 22/01/2024
Fotografia de um menino sorrindo. Ele segura um giz amarelo na mão direita e está de frente para uma parede branca com alguns tijolinhos coloridos nas cores laranja, grafite, azul, rosa.

A Secretaria Municipal de Educação do Município de São Paulo divulgou, no Diário Oficial da cidade de 2 de janeiro, com republicação no dia 22 de janeiro, o Chamamento Público para seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em celebrar parceria, na modalidade Termo de Colaboração, para o oferecimento de atividades aos finais de semana em 30 escolas Municipais de Ensino Fundamental.

ATENÇÃO: O Edital foi republicado em 22/01. Clique aqui e acesse para ler as alterações.

As OSCs interessadas deverão comprovar experiência em promover atividades culturais e esportivas para crianças, jovens e adultos, além de capacitação profissional para maiores de 16 anos. O objetivo é fomentar a participação ativa da comunidade nas unidades educacionais aos fins de semana.

Os envelopes contendo a Proposta de Parceria deverão ser entregues das 9 horas até as 17 horas do dia 22 de fevereiro de 2024, no endereço Rua Borges Lagoa, 1.230 – Vila Clementino – CEP: 04038-003, São Paulo – SP. A sessão de abertura dos envelopes está agendada para o dia 23 de fevereiro de 2024, às 10h, no mesmo endereço, observadas as condições do edital.

Os interessados em participar deste processo de chamamento público devem consultar o edital completo e seus anexos, disponíveis para acesso público.

Eventuais propostas que já tenham sido submetidas pelas OSCs interessadas no âmbito do Chamamento Público nº 04/SME/2023 terão que ser reapresentadas.

As unidades educacionais, conforme suas Diretorias Regionais de Educação, estão divididas em 3 blocos. Cada OSC poderá concorrer a todos os blocos, podendo se sagrar vencedora de apenas um dos que pleitear. Salvo no caso de inexistência de concorrência, a OSC poderá assumir dois blocos no máximo, observadas as disposições do Edital.

Confira os blocos e suas respectivas DREs.

Bloco Leste – Itaquera, São Miguel, São Mateus e Guaianases.

Bloco Noroeste – Butantã, Freguesia/Brasilândia, Ipiranga, Jaçanã/Tremembé, Penha e Jaraguá.

Bloco Sudoeste – Campo Limpo, Capela do Socorro e Santo Amaro.

Acesse aqui a página com todos os Anexos

Veja a lista das 30 escolas que fazem parte do Chamamento Público:

NOME BLOCO  NOME  DRE
Leste  EMEF Sebastiao Francisco O Negro  Itaquera