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Seminários da escuta ativa continuam na segunda-feira com as DREs Freguesia/Brasilândia e Capela do Socorro

Eventos ocorrem no período da manhã e da tarde, com transmissão ao vivo

Publicado em: 22/10/2021 16h17 | Atualizado em: 22/10/2021

Imagem com fundo cinza e três silhuetas de pessoas em forma de desenho com quatro balões de conversa. No quadrante superior esquerdo o texto: Ciclo de Escuta AtivaOs seminários do Ciclo de Escuta Ativa continuam nesta segunda-feira (25) com os servidores das DREs Freguesia/Brasilândia e Capela do Socorro. No período da manhã, das 10h30 às 13h, ocorre o encontro com a DRE Freguesia/Brasilândia. À tarde, das 15h às 17h30, será a vez da Capela do Socorro.

Ambos os eventos terão transmissão ao vivo pelo YouTube. A realização é da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal.

As inscrições podem ser feitas até as 18h desta sexta-feira (22) pela página do evento Ciclo de Escuta Ativa. Também há a possibilidade de se inscrever para participar como orador. Neste caso, o participante terá oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.

No total, o seminário é composto por 13 encontros regionais, realizados de forma on-line, considerando as escolas pertencentes a cada Diretoria Regional de Educação.

Já foram realizadas as escutas com os profissionais das DREs São Miguel, São Mateus, Santo Amaro, Pirituba, Penha, Jaçanã/Tremembé e Itaquera, Ipiranga, Guaianases. Ainda haverá os encontros das DREs Campo Limpo e Butantã. As inscrições estão abertas.

A proposta é que as reuniões sejam espaços democráticos de discussão envolvendo todos os profissionais da rede municipal. Os debates também vão reunir e sistematizar contribuições dos educadores e educadoras que podem contribuir com a melhoria de qualidade das políticas públicas implementadas pela SME.

O ciclo é desenvolvido em quatro eixos principais: escola pública de qualidade; prática pedagógica; princípios e diretrizes da escola no contexto da pandemia; e período pós pandemia.

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