Notícias

CEU Cidade Dutra recebe desfile do estilista Samuel Cirnansck

Evento integra projeto "Moda no CEU", com programação paralela à São Paulo Fashion Week

Publicado em: 29/04/2016 10h14 | Atualizado em: 30/11/2020

SPFW_CEU_Cid_dutra_740_x_430.JPG

Nesta quinta, 28 de abril, o público do Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra teve a oportunidade de conferir o desfile do estilista Samuel Cirnansck, com a mesma coleção apresentada na noite anterior na São Paulo Fashion Week (SPFW). O evento integra o projeto “Moda no CEU”.

O palco do teatro virou passarela e os olhares do público se dirigiram atentos às modelos trajando vestidos repletos de detalhes, brilhos, texturas e aplicações. Na plateia, estudantes da EMEF CEU Cidade Dutra, Vila Rubi e Milton Ferreira de Albuquerque, além do Diretor Regional de Educação (DRE) da Capela do Socorro, Paulo Cesar Deloroso, que fez a abertura do evento.

Paulo Borges, diretor criativo da SPFW, comentou sobre o início do evento na capital há 21 anos, que tornou a cidade de São Paulo reconhecida em todo mundo pela criatividade dos estilistas. A cada semestre é realizada a SPFW e paralelamente ao evento é realizada a “Moda no CEU” trazendo uma programação com desfiles, palestras, oficinas e workshops nos CEUs.

“As portas do mundo estão abertas constantemente. Dentro da gente vem a capacidade de mostrar e construir algo. Tudo começa pequeninho e com muito esforço”, ressaltou Borges para os jovens e senhoras da terceira idade, como Firmina de Jesus dos Santos, que estava empolgada por assistir de perto a um desfile. “No dia anterior, uma amiga me disse sobre o evento. Imagina se eu vou perder um evento desse. Foi lindo e maravilhoso!”, contou Firmina.

Bate-papo – Após o desfile, Samuel Cirnansck iniciou um bate-papo para falar sobre a carreira, processo criativo e inspirações. Natural de Itapira, cidade no interior de São Paulo, o estilista já aos 6 anos desconstruiu um casaco de sua mãe e aos 9 fez o primeiro vestido. Ganhou da família uma máquina de costura e seu primeiro desfile foi à beira da piscina de casa, com 20 amigos usando suas criações.

Questionado sobre a inspiração de sua coleção, Samuel diz que a sua própria cidade natal, que possui ar bucólico e mini palacetes, o inspira nos detalhes das peças.

“Primeiro vem a atitude, depois vem a roupa. A pessoa tem que ser ela. Se você quer ser Gisele você não é você. Precisa entender o corpo da mulher, a pele, o que fica melhor”, comenta Samuel. Por fim, o estilista deu algumas dicas para quem quer seguir o caminho da moda e participou de entrevista com a equipe da Imprensa Jovem da EMEF CEU Cidade Dutra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Casa Blanca recebe o Festival Skate&Cores

CEU Casa Blanca recebe o Festival Skate&Cores

Publicado em: 21/02/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de uma roda de contação de história com a professora e os estudantes em ambiente escolar.
Foto de um homem negro sorrindo de braços cruzados na frente de uma lousa com equações matemáticas.

SME divulga resultado da escolha de vagas feitas em formato informatizado

Publicado em: 20/02/2024 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher negra mexendo nos lápis e canetas com livros na mesa

Polos da UniCEU estão com inscrições abertas para curso de Pedagogia

Publicado em: 20/02/2024 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.425