Notícias
Seminário: Sala de Leitura e a Mediação de Leitura Literária
Atividade formativa acontece no dia 1º de outubro, em dois horários, no teatro TUCA
Publicado em: 28/09/2018 16h21 | Atualizado em: 30/11/2020A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo Técnico de Currículo – Sala e Espaço de Leitura, comunica a realização do “Seminário: Sala de Leitura e a mediação de leitura literária”.
O intuito do Seminário é apresentar, por meio de palestras, tópicos de mediação e formação de leituras, apontando aspectos essenciais à atuação do Professor Orientador da Sala de Leitura (POSL) como mediador de leitura no contexto do Programa Sala e Espaço de Leitura.
Podem participar Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio exercendo a função de POSL, Analista de informações culturais e desportos e Coordenador Pedagógico.
O Seminário acontecerá no dia 1 de outubro (segunda), no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, em dois horários:
8h às 12h – DREs: Butantã, Capela do Socorro, Penha, Pirituba/ Jaraguá, São Mateus, Santo Amaro.
13h30 às 17h30 – DREs: Jaçanã/Tremembé, Campo Limpo, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, São Miguel Paulista.
Os POSLS terão convocação com dispensa de ponto, conforme Portaria nº 7.174, de 24 de Setembro de 2018.
Os Bibliotecários dos CEUs podem participar sem necessidade de inscrição, bem como um coordenador pedagógico por unidade educacional (EMEF, EMEFM e EMEBS).
Confira o comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade.
Clique aqui e conheça a programação do seminário
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional
Secretaria Municipal de Educação
Aproveite a oportunidade: estão abertas as inscrições para a Nova EJA e EJA Profissionalizante nos polos dos CEUs
Relacionadas

Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day
Publicado em: 18/07/2025 4h41 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast
Publicado em: 18/07/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores
Publicado em: 18/07/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos
Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional
Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel