Notícias

Seminário: Sala de Leitura e a Mediação de Leitura Literária

Atividade formativa acontece no dia 1º de outubro, em dois horários, no teatro TUCA

Publicado em: 28/09/2018 16h21 | Atualizado em: 30/11/2020

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo Técnico de Currículo – Sala e Espaço de Leitura, comunica a realização do “Seminário: Sala de Leitura e a mediação de leitura literária”.

O intuito do Seminário é apresentar, por meio de palestras, tópicos de mediação e formação de leituras, apontando aspectos essenciais à atuação do Professor Orientador da Sala de Leitura (POSL) como mediador de leitura no contexto do Programa Sala e Espaço de Leitura.

Podem participar Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio exercendo a função de POSL, Analista de informações culturais e desportos e Coordenador Pedagógico.

O Seminário acontecerá no dia 1 de outubro (segunda), no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, em dois horários:

8h às 12h – DREs: Butantã, Capela do Socorro, Penha, Pirituba/ Jaraguá, São Mateus, Santo Amaro.

13h30 às 17h30 – DREs: Jaçanã/Tremembé, Campo Limpo, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, São Miguel Paulista.

Os POSLS terão convocação com dispensa de ponto, conforme Portaria nº 7.174, de 24 de Setembro de 2018.

Os Bibliotecários dos CEUs podem participar sem necessidade de inscrição, bem como um coordenador pedagógico por unidade educacional (EMEF, EMEFM e EMEBS).

Confira o comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade.

Clique aqui e conheça a programação do seminário

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Alfabetização Selo Ouro

Alunos faltam menos às aulas nas escolas públicas da Prefeitura de SP

Publicado em: 08/05/2025 10h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra fotografia da fachada do CEU São Miguel com o símbolo de libras

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)

Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs

Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio

Publicado em: 07/05/2025 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.513