Notícias

Seminário Internacional sobre o PMLLLB – SP

Entre 9 e 11 de dezembro, debates sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas no CCSP

Publicado em: 03/02/2016 17h35 | Atualizado em: 04/05/2021

pmlllb_seminario_internacional_740_x_430.jpg

Entre 9 e 11 de dezembro, o Centro Cultural São Paulo será o palco do Seminário Internacional sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB) de São Paulo.

O evento será realizado com o objetivo de estabelecer políticas públicas claras para o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas e garantir recursos para sua implementação; assegurar o acesso aos livros e a inclusão de todos; promover a integração entre escolas, bibliotecas e outros espaços; debater e promover a formação de mediadores e a bibliodiversidade (diversidade de temas, títulos, editoras e autores na produção editorial e nos acervos); desenvolver e apoiar ações de literatura, incentivando a criação, leitura, pesquisa, teoria e crítica literária; e contemplar escritores, editores e livreiros, entre outros.

A realização do Seminário é da Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e Grupo de Trabalho (GT) do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB) de São Paulo.

As inscrições devem ser realizadas por este link.

Confira a programação completa do Seminário Internacional sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB) de São Paulo clicando aqui. 

Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo e-mail gt.pmlllb.sp@gmail.com ou consultadas no site do PMLLLB-SP

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Publicado em: 08/01/2026 12h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Publicado em: 07/01/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Publicado em: 06/01/2026 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (1)

Crédito para material e uniforme escolar começa a ser disponibilizado nesta segunda-feira

Publicado em: 05/01/2026 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias 2025.

Recreio nas Férias começa no dia 07 de janeiro com programação de cultura, esporte e lazer

Publicado em: 02/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.614