Notícias

Seminário Educação Além do Prato – Territórios Educativos Mais Saudáveis e Sustentáveis

Evento vai compartilhar e discutir estratégias para promover a alimentação escolar na perspectiva de um currículo integrador.

Publicado em: 21/10/2016 20h28 | Atualizado em: 30/11/2020
Paginas740x430.jpg

No dia 26 de outubro de 2016, das 8h às 17h, acontecerá o Seminário Educação Além do Prato – Territórios Educativos Mais Saudáveis e Sustentáveis, um evento inédito que tem como objetivo compartilhar, discutir e inspirar estratégias para promover a alimentação escolar na perspectiva de um currículo integrador. O evento contará com a presença de representantes das unidades educacionais da Rede Municipal de Educação, técnicos do programa de alimentação escolar, agricultores familiares, ONGs e interessados em geral.

O Seminário terá quatro eixos principais:

Comensalidade – Sobre o momento da refeição, a importância de partilhar esse momento com a família e os amigos da escola, o papel dos educadores no incentivo aos bons hábitos alimentares;

Saúde e Alimentação – Para conhecer novas estratégias para promover hábitos saudáveis nas escolas e fora delas, a importância da atividade física e colocar em prática os conceitos de segurança alimentar e nutricional;

Sustentabilidade – Para discutir a agricultura familiar e orgânica e outras maneiras de produzir alimentos de qualidade e reduzir os impactos no nosso planeta;

Alimentação no Território – Sobre a importância de se integrar alunos, funcionários, merendeiras, familiares e toda a comunidade em ações de promoção de hábitos saudáveis que ultrapassem os muros da escola.

Durante o evento os participantes passarão por momentos de compartilhar experiências, ampliar conhecimentos e inspirações e vivenciar atividades práticas.

Saiba mais neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logo do Circuito Spcine sobre fundo bege.

CEU Três Lagos e CEU Vila do Sol recebem Mostra de Cinema Espanhol 2025

Publicado em: 17/09/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Integrantes da casa poética se apresentando

Secretarias Municipais participam do II FLI Sampa, no CEU Lajeado

Publicado em: 17/09/2025 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de uma pedalada pelo Setembro Amarelo.

Pedalada pela Vida reúne comunidade no CEU Inácio Monteiro em ação pelo Setembro Amarelo

Publicado em: 17/09/2025 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (5)

SME promove live com foco no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Publicado em: 17/09/2025 9h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o banner da Virada Sustentável, com o fundo laranja, palavras e frases em verde, como

Vem aí: Virada Sustentável nos CEUs com programação para toda a família

Publicado em: 16/09/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.572