Notícias

Seminário Educação Além do Prato – Territórios Educativos Mais Saudáveis e Sustentáveis

Evento vai compartilhar e discutir estratégias para promover a alimentação escolar na perspectiva de um currículo integrador.

Publicado em: 21/10/2016 20h28 | Atualizado em: 30/11/2020
Paginas740x430.jpg

No dia 26 de outubro de 2016, das 8h às 17h, acontecerá o Seminário Educação Além do Prato – Territórios Educativos Mais Saudáveis e Sustentáveis, um evento inédito que tem como objetivo compartilhar, discutir e inspirar estratégias para promover a alimentação escolar na perspectiva de um currículo integrador. O evento contará com a presença de representantes das unidades educacionais da Rede Municipal de Educação, técnicos do programa de alimentação escolar, agricultores familiares, ONGs e interessados em geral.

O Seminário terá quatro eixos principais:

Comensalidade – Sobre o momento da refeição, a importância de partilhar esse momento com a família e os amigos da escola, o papel dos educadores no incentivo aos bons hábitos alimentares;

Saúde e Alimentação – Para conhecer novas estratégias para promover hábitos saudáveis nas escolas e fora delas, a importância da atividade física e colocar em prática os conceitos de segurança alimentar e nutricional;

Sustentabilidade – Para discutir a agricultura familiar e orgânica e outras maneiras de produzir alimentos de qualidade e reduzir os impactos no nosso planeta;

Alimentação no Território – Sobre a importância de se integrar alunos, funcionários, merendeiras, familiares e toda a comunidade em ações de promoção de hábitos saudáveis que ultrapassem os muros da escola.

Durante o evento os participantes passarão por momentos de compartilhar experiências, ampliar conhecimentos e inspirações e vivenciar atividades práticas.

Saiba mais neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com crianças sentadas. No palco do auditório, Estevan está em pé, com camisa laranja e calça petra, segurando o microfone, ministrando o workshop

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem

Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes Em Uma Sala De Reunião Na Folha De S. Paulo
Cop30 Site

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática

Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Divulgação: arquivo CEU Alvarenga

CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades

Publicado em: 18/06/2025 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Imagem com um homem de terno em uma cadeira de um estúdio de televisão

Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação

Publicado em: 18/06/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.529