Notícias

Seminário Currículo Emancipatório da EJA em Ação na DRE Ipiranga

Evento contou com apresentação de projetos e relatos de estudantes e professores

Publicado em: 17/11/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020
seminario_curriculo_emancipatorio_EJA_em_acao_DRE_ipiranga_740_x_430.jpg

No dia 7 de novembro, a Diretoria Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) do Ipiranga, em parceria com a Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA), promoveu no Espaço Cultural Nair Belo da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Regente Feijó o Seminário Currículo Emancipatório da EJA em Ação, que abordou a importância da Educação de Jovens e Adultos.

Na ocasião, foram realizadas apresentações culturais e relatos de professores e estudantes com a mediação da diretora da DIEJA, Lívia Maria Antongiovanni.

O Programa Transcidadania marcou presença com a apresentação cultural de estudantes do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) SÉ Cambuci. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, situada no Glicério, apresentou o trabalho que desenvolve com estudantes brasileiros e imigrantes.

Com o projeto “Sociedade e política: Você se incomoda com o quê?”, o CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo levantou problemas e possibilidades da comunidade, utilizando estas informações para elaborar um jogo de tabuleiro para discutir a participação cidadã.

A EMEF Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. (Gonzaguinha) levou o livro “A Poética dos Direitos Humanos”, resultante dos saraus organizados em parceria com o coletivo Perifatividade. Já a EMEF Celso Leite contou com a apresentação de uma aluna que, vestida de Frida Kahlo, declamou poemas para expor o projeto “Releitura Viva”, no qual fotografam os alunos caracterizados de grandes personagens.

O Seminário evidenciou a necessidade das unidades educacionais garantirem o direito de Jovens e Adultos concluírem o ensino fundamental.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner de divulgação do Premio Paulo Freire - Qualidade no Ensino Municipal 2022

São divulgados os 12 projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire 2022

Publicado em: 19/08/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Reajuste (6)
1 2 3 1.264