Notícias

Seminário Currículo Emancipatório da EJA em Ação na DRE Ipiranga

Evento contou com apresentação de projetos e relatos de estudantes e professores

Publicado em: 17/11/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020
seminario_curriculo_emancipatorio_EJA_em_acao_DRE_ipiranga_740_x_430.jpg

No dia 7 de novembro, a Diretoria Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) do Ipiranga, em parceria com a Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA), promoveu no Espaço Cultural Nair Belo da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Regente Feijó o Seminário Currículo Emancipatório da EJA em Ação, que abordou a importância da Educação de Jovens e Adultos.

Na ocasião, foram realizadas apresentações culturais e relatos de professores e estudantes com a mediação da diretora da DIEJA, Lívia Maria Antongiovanni.

O Programa Transcidadania marcou presença com a apresentação cultural de estudantes do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) SÉ Cambuci. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, situada no Glicério, apresentou o trabalho que desenvolve com estudantes brasileiros e imigrantes.

Com o projeto “Sociedade e política: Você se incomoda com o quê?”, o CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo levantou problemas e possibilidades da comunidade, utilizando estas informações para elaborar um jogo de tabuleiro para discutir a participação cidadã.

A EMEF Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. (Gonzaguinha) levou o livro “A Poética dos Direitos Humanos”, resultante dos saraus organizados em parceria com o coletivo Perifatividade. Já a EMEF Celso Leite contou com a apresentação de uma aluna que, vestida de Frida Kahlo, declamou poemas para expor o projeto “Releitura Viva”, no qual fotografam os alunos caracterizados de grandes personagens.

O Seminário evidenciou a necessidade das unidades educacionais garantirem o direito de Jovens e Adultos concluírem o ensino fundamental.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212