Notícias

Seminário Currículo Emancipatório da EJA em Ação na DRE Ipiranga

Evento contou com apresentação de projetos e relatos de estudantes e professores

Publicado em: 17/11/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020
seminario_curriculo_emancipatorio_EJA_em_acao_DRE_ipiranga_740_x_430.jpg

No dia 7 de novembro, a Diretoria Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) do Ipiranga, em parceria com a Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA), promoveu no Espaço Cultural Nair Belo da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Regente Feijó o Seminário Currículo Emancipatório da EJA em Ação, que abordou a importância da Educação de Jovens e Adultos.

Na ocasião, foram realizadas apresentações culturais e relatos de professores e estudantes com a mediação da diretora da DIEJA, Lívia Maria Antongiovanni.

O Programa Transcidadania marcou presença com a apresentação cultural de estudantes do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) SÉ Cambuci. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, situada no Glicério, apresentou o trabalho que desenvolve com estudantes brasileiros e imigrantes.

Com o projeto “Sociedade e política: Você se incomoda com o quê?”, o CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo levantou problemas e possibilidades da comunidade, utilizando estas informações para elaborar um jogo de tabuleiro para discutir a participação cidadã.

A EMEF Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. (Gonzaguinha) levou o livro “A Poética dos Direitos Humanos”, resultante dos saraus organizados em parceria com o coletivo Perifatividade. Já a EMEF Celso Leite contou com a apresentação de uma aluna que, vestida de Frida Kahlo, declamou poemas para expor o projeto “Releitura Viva”, no qual fotografam os alunos caracterizados de grandes personagens.

O Seminário evidenciou a necessidade das unidades educacionais garantirem o direito de Jovens e Adultos concluírem o ensino fundamental.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada Sme Site

SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve

Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher atrás de uma mesa com computador e papéis

SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas

Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental 

Publicado em: 15/05/2026 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME lança projeto com o maestro João Carlos Martins em 27 escolas municipais 

Publicado em: 15/05/2026 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Silvio Caldas

EMEI Compositor Silvio Caldas promove plantio de árvores com crianças no Jardim Celeste

Publicado em: 15/05/2026 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.659