Notícias

Semana da Criança começa nesta segunda-feira com atividades culturais nos CEUs

Programação inclui shows, espetáculos teatrais e contação de histórias especiais para os pequenos

Publicado em: 07/10/2022 14h08 | Atualizado em: 11/10/2022

 

Arte com fundo branco e figuras coloridas. No centro há formas geométricas com fotografias de apresentações dentro. Acima das fotos há o texto "programação Outubro". No canto inferior direito há a logotipo da Secretaria Municipal de Educação, dos CEUs, da Proart e segue com o texto "SME/COCEU/DIAC/CEUS/Núcleo de Ação Cultural".

Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de São Paula preparou uma semana repleta de atividades culturais nos 58 Centros Educacionais Unificados (CEU) e em três Centros de Educação e Cultura Indígena (CECI). A programação inicia na próxima segunda-feira (10), segue até a sexta-feira (14) e é voltada para as crianças das escolas que ficam no entorno das unidades. 

Durante a semana haverá shows, espetáculos teatrais e contação de histórias especiais para os pequenos nos CEUs e visitas monitoradas à exposição Interativa Mundo Gloob 10 anos, no Memorial da América Latina, e ao espetáculo Aqua Sinestesia – Oficina e Concerto com a Orquestra de Objetos Desinventados, que é oferecida aos estudantes pelo Theatro Municipal, na Sala do Conservatório  (Praça das Artes – Av. São João, 281).

Para a participação na programação dos CEUs e visitas as 13 Diretorias Regionais de Educação fizeram articulação com as unidades educacionais da região. Além dos ingressos, para as visitas monitoradas as escolas recebem ônibus e também os kits de lanches para as crianças. 

As ações são organizadas pela Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e de Educação Integral (COCEU), por meio de sua Divisão de Cultura (DIAC). 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540