Notícias

Secretaria Municipal de Educação se reúne com representantes das entidades sindicais

Volta às aulas presenciais foi a principal pauta do encontro ocorreu no dia 7 de janeiro na sede da Educação Municipal

Publicado em: 19/01/2021 11h47 | Atualizado em: 04/05/2021
Secretario Municipal de Educação, Fernando Padula, em reunião com representantes de cinco entidades sindicais dos trabalhadores dos profissionais de educação.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo sediou a primeira reunião com representantes de cinco entidades sindicais representativas dos profissionais de educação do município. Iniciativa mostra a abertura da pasta ao diálogo com os trabalhadores da Educação Municipal sobre temas como ações durante a pandemia e retorno às aulas presenciais.

Reunião ocorreu no dia 7 de janeiro de 2021, contou com a participação do novo Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula Novaes, da Secretária Executiva, Malde Vilas Boas e da Secretária Adjunta de Educação, Minea Paschoaleto.

Após uma rodada de apresentação entre membros da SME e dos representantes dos trabalhadores da Educação, a Secretária Adjunta apresentou a “linha de tempo” com ações desenvolvidas pela Educação desde o início da pandemia decorrente da Covid-19 até o momento atual, além de falar do retorno às aulas presenciais com projeções de ações até março/2021.

Os trabalhadores da Educação Municipal estiveram representados por Claudio Fonseca, presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM); Luiz Carlos Ghilardi, Presidente do Sindicato Especialistas do Ensino Público São Paulo (SINESP); Maciel Nascimento, secretário do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINDSEP), Margarida Prado Genofre, Vice-Presidente do Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (APROFEM) e Sindicato dos Educadores da Infância (SEDIN).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212