Notícias

Secretaria Municipal de Educação reinaugura espaço aquático do CEU Três Lagos

Unidade passou por reformas que revitalizaram diversos espaços, incluindo as piscinas

Publicado em: 14/06/2024 14h11 | Atualizado em: 17/06/2024
Piscina do Ceu Três Lagos

O CEU Três Lagos atende diariamente milhares de pessoas em diversas atividades culturais, esportivas e educacionais. E para melhorar e ampliar os atendimentos a unidade passou por importantes reformas, incluindo o complexo aquático que foi reinaugurado. O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, acompanhou a reinauguração nesta sexta-feira (14). 

A obra incluiu o conjunto aquático, área externa, banheiros, sala de dança, ginásio, vestiários, estúdio, ateliês, escadaria, teatro, além de intervenções gerais nas unidades educacionais (CEI, EMEI E EMEF). Totalizando mais de R$10,7 milhões em investimentos. As piscinas oferecem atividades programadas ou de recreação abertas para a comunidade.

“O espaço aquático está revitalizado e pronto para atender a comunidade com diversas atividades que promovem lazer e qualidade de vida para pessoas de todas as idades. Essa reforma está garantindo espaços ainda mais confortáveis para os diversos projetos desenvolvidos”, destacou 

Dentre as modalidades esportivas oferecidas estão hidroginástica, natação, futsal, basquete, vôlei, handebol, ginástica artística, pilates, alongamento, kung-fu, jiu-jitsu e Kickboxing. As atividades culturais incluem ballet, artes cênicas e artesanato. A unidade conta ainda com Rede UniCEU que oferece cursos gratuitos de ensino superior, além de ser um polo da ETEC com cursos de ensino técnico. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma mulher ao lado de um robô e ao redor deles marcas de luzes laranjas.

CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana 

Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de meninos na quadra jogando futsal. Em primeiro plano o fundo da rede.

Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital 

Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Miss Mister 3ª idade

CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo

Publicado em: 18/05/2026 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Penha

«1 2 3 1.661