Notícias
Secretaria Municipal de Educação realiza live sobre segurança na internet no Dia da Internet Segura
Evento online discute cidadania digital e proteção de dados pessoais, com foco em estudantes, famílias e educadores da Rede Municipal de Ensino.
Publicado em: 07/02/2025 17h42 | Atualizado em: 07/02/2025
No próximo dia 11 de fevereiro, às 13 horas, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Núcleo de Tecnologias para a Aprendizagem (TPA), realizará a live “Internet Segura – Qual o Seu Papel?”, transmitida pelo canal do YouTube da SME. O evento é destinado aos educadores da Rede Municipal de Ensino que atuam em diversas modalidades de ensino.
A live acontece no “Dia da Internet Segura 2025”, uma iniciativa global para discutir temas como segurança online, cidadania digital e combate ao extremismo na rede. Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre o impacto da tecnologia em nossas vidas e sobre as responsabilidades de cada indivíduo para construir um ambiente digital mais seguro e saudável.
Entre os temas abordados na programação estão:
- Os desafios da conectividade global: o contraste entre os benefícios e os riscos do uso da internet, incluindo ódio virtual, fake news e exposição de dados.
- A relação entre tecnologia e sociedade: desde os medos iniciais com novas invenções, como o cinema no século XIX, até as preocupações atuais com a inteligência artificial.
- Educação digital: a importância de usar a tecnologia de forma crítica, ética e consciente.
- Proteção de dados pessoais e privacidade online: estratégias para evitar exposição nas redes e outros riscos virtuais.
Além de discutir esses assuntos, o evento também destacará qual é nosso papel na promoção de um uso responsável da rede e que cuidado devemos ter.
Os educadores estão convidados a participar dessa conversa que busca conscientizar sobre o impacto do mundo digital no cotidiano e preparar as futuras gerações para um uso ético e responsável da tecnologia.
Serviço:
Live: Internet Segura – Qual o Seu Papel?
Data: 11 de fevereiro de 2025
Horário: 13h
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=JnE8bv2Y394
Público-alvo: Educadores da Rede Municipal de Ensino
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Circuito SPCine participa da Viradinha com sessões gratuitas nos CEUs para toda a família
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Estudantes do MOVA participam de atendimento oftalmológico no CEU Jambeiro
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEI 13 de maio aposta em projeto “Os Territórios” para promover interação entre as crianças de diferentes idades
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Projetos esportivos fortalecem habilidades e fomentam a inclusão nas unidades da DRE Guaianases
Secretaria Municipal de Educação
Curso online de Ética no Serviço Público está disponível para servidores da SME
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Mário Marques promove Piquenique Literário para incentivar a imaginação e o gosto pela leitura desde a infância
Relacionadas

Circuito SPCine participa da Viradinha com sessões gratuitas nos CEUs para toda a família
Publicado em: 03/10/2025 4h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes do MOVA participam de atendimento oftalmológico no CEU Jambeiro
Publicado em: 03/10/2025 11h24 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

CEI 13 de maio aposta em projeto “Os Territórios” para promover interação entre as crianças de diferentes idades
Publicado em: 03/10/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Projetos esportivos fortalecem habilidades e fomentam a inclusão nas unidades da DRE Guaianases
Publicado em: 02/10/2025 3h41 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Curso online de Ética no Serviço Público está disponível para servidores da SME
Publicado em: 02/10/2025 12h34 - em Secretaria Municipal de Educação