Notícias
Secretaria Municipal de Educação realiza live sobre segurança na internet no Dia da Internet Segura
Evento online discute cidadania digital e proteção de dados pessoais, com foco em estudantes, famílias e educadores da Rede Municipal de Ensino.
Publicado em: 07/02/2025 17h42 | Atualizado em: 07/02/2025
No próximo dia 11 de fevereiro, às 13 horas, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Núcleo de Tecnologias para a Aprendizagem (TPA), realizará a live “Internet Segura – Qual o Seu Papel?”, transmitida pelo canal do YouTube da SME. O evento é destinado aos educadores da Rede Municipal de Ensino que atuam em diversas modalidades de ensino.
A live acontece no “Dia da Internet Segura 2025”, uma iniciativa global para discutir temas como segurança online, cidadania digital e combate ao extremismo na rede. Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre o impacto da tecnologia em nossas vidas e sobre as responsabilidades de cada indivíduo para construir um ambiente digital mais seguro e saudável.
Entre os temas abordados na programação estão:
- Os desafios da conectividade global: o contraste entre os benefícios e os riscos do uso da internet, incluindo ódio virtual, fake news e exposição de dados.
- A relação entre tecnologia e sociedade: desde os medos iniciais com novas invenções, como o cinema no século XIX, até as preocupações atuais com a inteligência artificial.
- Educação digital: a importância de usar a tecnologia de forma crítica, ética e consciente.
- Proteção de dados pessoais e privacidade online: estratégias para evitar exposição nas redes e outros riscos virtuais.
Além de discutir esses assuntos, o evento também destacará qual é nosso papel na promoção de um uso responsável da rede e que cuidado devemos ter.
Os educadores estão convidados a participar dessa conversa que busca conscientizar sobre o impacto do mundo digital no cotidiano e preparar as futuras gerações para um uso ético e responsável da tecnologia.
Serviço:
Live: Internet Segura – Qual o Seu Papel?
Data: 11 de fevereiro de 2025
Horário: 13h
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=JnE8bv2Y394
Público-alvo: Educadores da Rede Municipal de Ensino
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
SME e Comitê Paralímpico Brasileiro oferecem cursos que promovem acessibilidade na Educação Física
Secretaria Municipal de Educação
Prêmio “Professor em Destaque” abre inscrições
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Prefeitura de SP festeja Dia Mundial da Alfabetização com entrega de duas novas unidades educacionais
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Sorrisos nos CEUs leva espetáculos gratuitos de circo e palhaçaria para toda a família
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Prefeitura inaugura CEMEI com dispositivos que reduzem despesas com água e luz
Diretoria Regional de Educação Penha
Estudantes da Rede Municipal são premiadas com viagem para Portugal em concurso do Museu Catavento
Relacionadas

SME e Comitê Paralímpico Brasileiro oferecem cursos que promovem acessibilidade na Educação Física
Publicado em: 09/09/2025 11h37 - em CEU e COCEU

Prêmio “Professor em Destaque” abre inscrições
Publicado em: 08/09/2025 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de SP festeja Dia Mundial da Alfabetização com entrega de duas novas unidades educacionais
Publicado em: 08/09/2025 2h56 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Projeto Sorrisos nos CEUs leva espetáculos gratuitos de circo e palhaçaria para toda a família
Publicado em: 05/09/2025 10h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura inaugura CEMEI com dispositivos que reduzem despesas com água e luz
Publicado em: 04/09/2025 3h14 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo