Notícias
Secretaria Municipal de Educação realiza formação visando a inclusão de estudantes com deficiência visual
Serão formadas turmas em todas as Diretorias Regionais de Educação
Publicado em: 23/07/2019 14h20 | Atualizado em: 30/11/2020A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da sua Divisão de Educação Especial (DIEE) realizará, em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, formação “Brincar sem fronteiras: jogos e brincadeiras inclusivas” que viabilizará o processo de inclusão dos estudantes com deficiência visual e propor alternativas para a construção de práticas pedagógicas utilizando jogos pautados na importância da ludicidade.
São oferecidas 390 vagas, distribuídas entre as 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) e podem se inscrever Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental II e Médio e Coordenadores Pedagógicos, preferencialmente que tenham alunos com deficiência visual – cegueira e baixa visão.
As formações com os educadores acontecerão entre os meses de agosto a novembro. Todas as datas estão disponíveis no Diário Oficial.
As inscrições ocorrem da data da publicação até o término das vagas por meio dos links abaixo:
DRE BT – LINK: forms.gle/iyaoX8VaNvAyLZUT9
DRE CL – LINK: forms.gle/NMQkrQFBESfbaEM67
DRE CS – LINK: forms.gle/yyih3UMCs7xUwrTPA
DRE FB – LINK: twixar.me/PkJn
DRE G – LINK: forms.gle/Qnt3rAwjZKQtrgWx5
DRE IP – LINK: forms.gle/FhkMs8U6ph61MFTV7
DRE IQ – LINK: forms.gle/HbDRivJgFXmy8xcz8
DRE JT – LINK: forms.gle/YoQiANnMRXicZfBx7
DRE MP – LINK: forms.gle/4FktwEkpj5fmqjrcA
DRE PE – LINK: forms.gle/mhfefpxytPEp7QtM9
DRE PJ – LINK: forms.gle/xACvkWVX4CezLNHZ8
DRE SA – LINK: forms.gle/EhyM3TURwnRmgycA8
DRE SM – LINK: forms.gle/sQ9x9NsxERVCe5qHA
Saiba mais clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos
Secretaria Municipal de Educação
Programa Imprensa Jovem da Rede Municipal de São Paulo é destaque em formação educomunicativa na Bahia
Secretaria Municipal de Educação
Webinar encerra o “I Seminário JA – Avaliação: o cotidiano da sala de aula e o avanço das aprendizagens”
Diretoria Regional de Educação Penha
DRE Penha lança a 1° edição da Revista Migrante
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Aricanduva amplia acesso ao Xadrez com projeto aberto à comunidade
Relacionadas

SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos
Publicado em: 25/07/2025 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos
Publicado em: 25/07/2025 3h30 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Programa Imprensa Jovem da Rede Municipal de São Paulo é destaque em formação educomunicativa na Bahia
Publicado em: 25/07/2025 12h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Webinar encerra o “I Seminário JA – Avaliação: o cotidiano da sala de aula e o avanço das aprendizagens”
Publicado em: 25/07/2025 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Penha lança a 1° edição da Revista Migrante
Publicado em: 25/07/2025 8h57 - em Diretoria Regional de Educação Penha