Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove seu primeiro Congresso de Educação Física

Evento ocorre nos dias 9 e 10 de agosto e vai envolver cerca de 300 educadores

Publicado em: 23/07/2019 18h29 | Atualizado em: 30/11/2020

congressoeducacaoesportiva_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai realizar nos dias 9 e 10 de agosto o I Congresso de Educação Esportiva. O evento será realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos e tem como tema “O esporte e seu potencial transformador: princípios, intencionalidades e boas práticas”.

A programação inclui palestras com nomes relevantes na área da Educação e Esporte como Viviane Mosé, Katia Rubio, Rodrigo Mendes e Larissa Galatti, Juliana Cabral, Magic Paula e Tiago Paçoca. Evento também contará com exposição oral de educadores físicos da Rede Municipal de Ensino compartilhando experiências inspiradoras em iniciação esportiva nas seguintes temáticas:

  • A importância Social do Esporte
  • Boas práticas para Inclusão
  • O Esporte como fenômeno de empoderamento e inclusão de jovens
  • Participação Feminina no Esporte
  • Jogos e brincadeiras

O público-alvo da ação são os Analistas de Informações, Cultura e Desporto – Educação Física, Professor de Ensino Fundamental II e Médio – Educação Física, Gestor de CEU, Coordenador de Esportes e Lazer dos CEUs, Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar.

A ação envolverá cerca de 300 educadores. As inscrições ficam abertas até o término das vagas, por meio deste link www.congressoesportivo.com.br. Os participantes terão a dispensa de ponto nos dias do congresso, conforme publicado no Diário Oficial.


Confira a íntegra da publicação aqui. 

I Congresso de Educação Esportiva
O Esporte e seu potencial transformador: Princípios, Intencionalidades e Boas Práticas.
Dias: 09 e 10 de agosto
Horário: 8h às 17h

Local: CEU Meninos
R. Barbinos, 111. São João Clímaco – São Paulo

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Mudanças Climáticas E Políticas Urbanas
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509