Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove seu primeiro Congresso de Educação Física

Evento ocorre nos dias 9 e 10 de agosto e vai envolver cerca de 300 educadores

Publicado em: 23/07/2019 18h29 | Atualizado em: 30/11/2020

congressoeducacaoesportiva_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai realizar nos dias 9 e 10 de agosto o I Congresso de Educação Esportiva. O evento será realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos e tem como tema “O esporte e seu potencial transformador: princípios, intencionalidades e boas práticas”.

A programação inclui palestras com nomes relevantes na área da Educação e Esporte como Viviane Mosé, Katia Rubio, Rodrigo Mendes e Larissa Galatti, Juliana Cabral, Magic Paula e Tiago Paçoca. Evento também contará com exposição oral de educadores físicos da Rede Municipal de Ensino compartilhando experiências inspiradoras em iniciação esportiva nas seguintes temáticas:

  • A importância Social do Esporte
  • Boas práticas para Inclusão
  • O Esporte como fenômeno de empoderamento e inclusão de jovens
  • Participação Feminina no Esporte
  • Jogos e brincadeiras

O público-alvo da ação são os Analistas de Informações, Cultura e Desporto – Educação Física, Professor de Ensino Fundamental II e Médio – Educação Física, Gestor de CEU, Coordenador de Esportes e Lazer dos CEUs, Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar.

A ação envolverá cerca de 300 educadores. As inscrições ficam abertas até o término das vagas, por meio deste link www.congressoesportivo.com.br. Os participantes terão a dispensa de ponto nos dias do congresso, conforme publicado no Diário Oficial.


Confira a íntegra da publicação aqui. 

I Congresso de Educação Esportiva
O Esporte e seu potencial transformador: Princípios, Intencionalidades e Boas Práticas.
Dias: 09 e 10 de agosto
Horário: 8h às 17h

Local: CEU Meninos
R. Barbinos, 111. São João Clímaco – São Paulo

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra Maria Carmem Barbosa no palco na comemoração dos 90 Anos da Educação Infantil Paulistana.
Tamanho Site (18)

CEU CEI Parque Bristol cria o Espaço de Quem Cuida para acolher profissionais da educação

Publicado em: 07/11/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Tamanho Site (17)

Rede Municipal de São Paulo registra mais uma queda no abandono escolar

Publicado em: 07/11/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes do Ensino Médio no centro da foto uma estudantes de blusa rosa e óculos segura uma folha de texto.

Inscrições para vagas remanescentes no Ensino Médio abrem na próxima segunda-feira

Publicado em: 06/11/2025 5h36 - em Ensino Fundamental e Médio

Imagem de duas crianças olhando para foto - uma está fazendo sinal de positivo e a outra está mandando um beijo - elas usam colete azul do Recreio nas Férias.
«1 2 3 1.596