Secretaria Municipal de Educação promove o I Simpósio de Educação Alimentar e Nutricional

Ação acontece no dia 8/8, das 9h às 18h, no Sesc Interlagos; inscrições abertas até 29/7

Publicado em: 24/07/2019 14h19 | Atualizado em: 30/11/2020

simposioeducacaoalimentar_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), comunica a realização do I Simpósio de Educação Alimentar e Nutricional, a se realizar no dia 8 de agosto, quinta-feira, no Sesc Interlagos, das 9h às 18h. Ao todo, serão oferecidas 279 vagas para inscrição.

A ação formativa pretende diagnosticar oportunidades de inclusão da temática alimentação saudável no projeto político pedagógico das escolas, oportunizando intervenções direcionadas à promoção da alimentação adequada e saudável no ambiente escolar.

Podem participar do Simpósio, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Assistentes de direção de CEIs, EMEIs, EMEFs e EMEFMs, Professores e Coordenadores pedagógicos de CEIs parceiros e Supervisores escolares das Diretorias Regionais de Educação Capela do Socorro, Campo Limpo e Santo Amaro, além de Nutricionistas lotadas na Coordenadoria de Alimentação Escolar.

Haverá debates, problematização de práticas a partir dos relatos de experiências dos educadores das unidades educacionais. A programação contará com palestras promovidas pela nutricionista Marcia Drabek (SESC), a advogada Livia Cattaruzzi (Instituto Alana – Programa Criança e Consumo), a psicanalista e fundadora do projeto “Cozinha como Experiência”, Mariana David, além da presença de nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar.

O Simpósio acontece no dia 8 de agosto, quinta-feira, das 9h às 18h, no Sesc Interlagos, localizado na Avenida Manuel Alves Soares, nº 1.100, Parque Colonial.

As inscrições podem ser feitas pelo link até 29 de julho. As inscrições serão validadas por ordem de cadastro no link e comunicadas pelo e-mail cadastrado no formulário de inscrição, considerando as especificações do público-alvo.

Confira a programação e acesse o comunicado no Diário Oficial.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação