Notícias

Secretaria Municipal de Educação investe na qualificação profissional de professores

Em Programa de Especialização Docente, mais de 300 professores de Matemática e de Ciências poderão realizar pós-graduação

Publicado em: 05/08/2019 17h42 | Atualizado em: 04/05/2021

Programa de Especializacao Docente_740x430.jpg

No início de 2019, a Secretaria Municipal de Educação firmou uma parceria inédita com Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e centros de pesquisa internacionais para que professores da Rede Municipal tenham mais uma oportunidade para qualificação profissional. Por meio do Programa de Especialização Docentes (PED), mais de 300 educadores de Matemática e de Ciências terão aulas em renomados centros de Educação e Pesquisa.

Os nomes selecionados foram publicados no Diário Oficial de sábado (03). As instituições encaminharão e-mail com orientações para matrícula, que ocorrerá entre segunda (05) e quarta-feira (07). Há candidatos em lista de espera nos casos em que o número de candidatos excedente não foi suficiente para a abertura de uma turma adicional.

A relação de candidatos selecionados em segunda chamada será divulgada no Diário Oficial na sexta-feira (09). Os professores que foram habilitados mas não realizaram a indicação de preferência por turmas no prazo indicado poderão solicitar sua inclusão na lista de espera enviando e-mail para neste link.

Programa de Especialização Docente (PED)

O PED é um programa de pós-graduação lato sensu para a formação de docentes nas áreas de Matemática e Ciências. O PED Brasil é voltado para professores da Educação Básica em busca de salas de aula mais equitativas. O programa é fruto de uma colaboração entre Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e centros de pesquisa internacionais.

São dois módulos de Especialização: um no ensino de Matemática, voltado a professores de Matemática e professores regentes de turmas dos anos iniciais do ensino fundamental, e o outro no ensino de Ciências. A carga horária é de 432 horas-aula de atividades presenciais, além de 4 horas-aula de mentoria individual a cada professor participante. A demanda estimada de estudos e atividades extraclasse é de 10 horas semanais.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2013

Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2013

Publicado em: 06/04/2016 11h20 - em Alimentação Escolar

Destaques da Medida Provisória nº 1.784/98

Destaques da Medida Provisória nº 1.784/98

Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Alimentação Escolar

Legislação Federal referente ao CAE

Legislação Federal referente ao CAE

Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Conselho de alimentação escolar CAE

Decreto 52.089 de 19/01/2011

Decreto 52.089 de 19/01/2011

Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Alimentação Escolar

Relação de Conselheiros

Relação de Conselheiros

Publicado em: 06/04/2016 11h15 - em Conselho de alimentação escolar CAE

1 1.304 1.305 1.306 1.307 1.308 1.477