Notícias

Vila Leopoldina comemora inauguração de CEI

Centro de Educação Infantil tem capacidade para atender cerca de 150 crianças de zero a três anos

Publicado em: 09/06/2016 11h39 | Atualizado em: 04/05/2021

A Prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente na manhã desta quarta, 8 de junho, no bairro Vila Leopoldina, zona oeste da Capital, o Centro de Educação Infantil (CEI) Manoel de Barros. A unidade tem capacidade para atender cerca de 150 crianças de zero a três anos.

A escola é estruturada em dois pavimentos e as atividades com os alunos são desenvolvidas nas oito salas de aula, refeitório, brinquedoteca, quadra externa, solarium e playground. Ao todo, são 25 funcionários em serviço no CEI. O Prefeito Fernando Haddad e a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, visitaram as instalações acompanhados da Diretora da Escola, Sueni Vieira, e do Diretor Regional de Educação Pirituba/Jaraguá, Marcos Manoel dos Santos.

O CEI Manoel de Barros possui convênio com a Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio da associação mantenedora Santa Edwirges, que já mantém outras quatro Unidades Educacionais, sendo três na zona leste e mais uma na região abrangida pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá.

O Prefeito Fernando Haddad ressaltou a importância dos convênios em locais que não há terreno para construções de novas unidades e da dedicação para deixá-las no padrão de qualidade da Rede Municipal de Ensino. “Antes de serem inauguradas, todas as escolas passam por análises técnicas que garantem as condições plenas para o atendimento”, observou Haddad.

“Nós temos feito um esforço enorme para acolher o maior número de possível de crianças de zero a três anos”, disse Nádia Campeão, que também enfatizou a importância da educação nos anos iniciais da infância.

Fabíola Marim Spínola é mãe de dois alunos do CEI, da Luiza e do Raul, e disse estar contente com o serviço prestado pela unidade. “Deixamos os nossos maiores tesouros aqui e vamos embora tranquilos. Sabemos que eles estão em ótimas mãos e são cuidados pelos melhores profissionais. Não há sentimento melhor do que poder ir trabalhar tranquila e com paz no coração, pois nossos filhos estão seguros e sendo crianças nesta escola, aprendendo e brincando com os melhores”, disse a mãe.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Uma professora senta em uma roda sorrindo com um grupo de bebês em uma sala de aula.

Resultados de provas objetivas para cargos de ATE e PEI são divulgados

Publicado em: 01/03/2024 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de estudantes sentados em uma escada, vendo explicações sobre o combate à denque. Um adulto está fantasiado de mosquito

Saúde realiza Dia D contra a dengue nas escolas municipais nesta sexta (1º)

Publicado em: 01/03/2024 9h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.428