Notícias
Vila Leopoldina comemora inauguração de CEI
Centro de Educação Infantil tem capacidade para atender cerca de 150 crianças de zero a três anos
Publicado em: 09/06/2016 11h39 | Atualizado em: 04/05/2021A Prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente na manhã desta quarta, 8 de junho, no bairro Vila Leopoldina, zona oeste da Capital, o Centro de Educação Infantil (CEI) Manoel de Barros. A unidade tem capacidade para atender cerca de 150 crianças de zero a três anos.
A escola é estruturada em dois pavimentos e as atividades com os alunos são desenvolvidas nas oito salas de aula, refeitório, brinquedoteca, quadra externa, solarium e playground. Ao todo, são 25 funcionários em serviço no CEI. O Prefeito Fernando Haddad e a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, visitaram as instalações acompanhados da Diretora da Escola, Sueni Vieira, e do Diretor Regional de Educação Pirituba/Jaraguá, Marcos Manoel dos Santos.
O CEI Manoel de Barros possui convênio com a Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio da associação mantenedora Santa Edwirges, que já mantém outras quatro Unidades Educacionais, sendo três na zona leste e mais uma na região abrangida pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá.
O Prefeito Fernando Haddad ressaltou a importância dos convênios em locais que não há terreno para construções de novas unidades e da dedicação para deixá-las no padrão de qualidade da Rede Municipal de Ensino. “Antes de serem inauguradas, todas as escolas passam por análises técnicas que garantem as condições plenas para o atendimento”, observou Haddad.
“Nós temos feito um esforço enorme para acolher o maior número de possível de crianças de zero a três anos”, disse Nádia Campeão, que também enfatizou a importância da educação nos anos iniciais da infância.
Fabíola Marim Spínola é mãe de dois alunos do CEI, da Luiza e do Raul, e disse estar contente com o serviço prestado pela unidade. “Deixamos os nossos maiores tesouros aqui e vamos embora tranquilos. Sabemos que eles estão em ótimas mãos e são cuidados pelos melhores profissionais. Não há sentimento melhor do que poder ir trabalhar tranquila e com paz no coração, pois nossos filhos estão seguros e sendo crianças nesta escola, aprendendo e brincando com os melhores”, disse a mãe.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo prorroga concursos públicos da Secretaria Municipal de Educação
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Gcelebra aniversário de 164 anos de Guaianases
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco
Secretaria Municipal de Educação
Mais de 25 mil estudantes da Rede Municipal visitaram museus com abordagem focada na Educação Antirracista
Relacionadas

Prefeitura de São Paulo prorroga concursos públicos da Secretaria Municipal de Educação
Publicado em: 21/05/2025 9h16 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Gcelebra aniversário de 164 anos de Guaianases
Publicado em: 20/05/2025 9h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller
Publicado em: 19/05/2025 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Publicado em: 19/05/2025 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco
Publicado em: 19/05/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera