Notícias
Secretaria Municipal de Educação entrega Bebeteca do CEU São Miguel
O espaço é voltado para atender as famílias de bebês e crianças da primeira infância
Publicado em: 10/05/2024 18h04 | Atualizado em: 13/05/2024
Nesta sexta-feira (10) a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega da bebeteca do Centro Educacional Unificado (CEU) São Miguel. O espaço é destinado especialmente aos bebês e crianças de 0 a 3 anos e tem como objetivo estimular o desenvolvimento na primeira infância em todas as dimensões: motora, cognitiva, linguagem e socioemocional. O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, acompanhou a entrega junto com as famílias.
A Bebeteca é um lugar de experiências, interações e fortalecimento de vínculos para crianças acompanhadas por seus adultos de referência e pelo profissional mediador. O ambiente, com mobiliários seguros, foi pensado para proporcionar a liberdade de movimento corporal de bebês e crianças, em seus diferentes estágios de desenvolvimento motor, respeitando ritmos e tempos individuais.
Em todo o município, 12 CEUs já contam com bebetecas em funcionamento. São eles: Parque Novo Mundo, Tremembé, Taipas, Pinheirinho, Arthur Alvim, Carrão/Tatuapé, Vila Alpina/Vila Prudente, São Miguel, São Pedro/José Bonifácio, Parque do Carmo, Freguesia do Ó e Barro Branco/Cidade Tiradentes. A gestão municipal pretende implantar as Bebetecas em todos os CEUs, de forma gradual.
A primeira bebeteca inaugurada foi a do CEU Barro Branco/Cidade Tiradentes em setembro do ano passado. Fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a produtora Descobrir Brincando e o Núcleo da Política Municipal Integrada da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos (SEPE/SGM).
“Todos brinquedos e mobiliários são seguros e pensados para atender os bebês. É um espaço acolhedor e aconchegante para as famílias proporcionando um momento de fortalecimento de vínculos, desenvolvimento, interação social, além da criação de memórias afetivas”, finalizou o Secretário Padula.
As Bebetecas funcionam todos os dias, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Os espaços estão abertos à população em geral, não somente aos alunos dos CEUs.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)
Diretoria Regional de Educação Butantã
Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio
Diretoria Regional de Educação São Mateus
EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras
Secretaria Municipal de Educação
14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe visita de representantes da Prefeitura de Rio Branco para troca de experiências
Relacionadas

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)
Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs
Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio
Publicado em: 07/05/2025 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras
Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)
Publicado em: 05/05/2025 11h31 - em Secretaria Municipal de Educação