Notícias

Secretaria Municipal de Educação disponibiliza acesso a aplicativos da Microsoft para 70 mil Educadores

.

Publicado em: 16/09/2019 16h25 | Atualizado em: 30/11/2020
Homem mexendo no computador, na tela o Login da SME com os aplicativos da microsoft ao fundo.

A tecnologia está a cada dia mais perto dos alunos e professores que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. Nos últimos anos a Secretaria Municipal de Educação (SME) fortaleceu os laboratórios de informática das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs) com novos equipamentos e ofereceu formação aos professores responsáveis por esses espaços, adquiriu impressoras 3D, e, neste ano, está ampliando a utilização dos e-mails Office 365, projeto iniciado em 2017 nos órgãos centrais de SME e que agora chega às unidades escolares totalizando mais de 70 mil educadores que terão acesso ao Office 365 Educacional.

O projeto nasceu a partir de um termo de cooperação entre a Microsoft e a Secretaria na qual não houve uso de recursos públicos, a base Office 365, inteiramente gratuita, possibilitará não apenas o acesso ao e-mail cujo domínio será @sme.prefeitura.sp.gov.br, com capacidade de 50 gigabytes, mas também o uso de outras ferramentas como o pacote Office (Word, Excel, Power Point) online, além do One Drive, um dos aplicativos da Microsoft para armazenamento de fotos, vídeos, textos e documentos, com capacidade de 1 terabyte de espaço para armazenamento em nuvem.

“De forma totalmente gratuita, a Secretaria está disponibilizando mais uma ferramenta aos nossos professores e mais de 70 mil profissionais poderão deixar as aulas ainda mais atraentes. É mais uma grande etapa para melhorar a qualidade do nosso ensino”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Dessa forma, a proposta Office 365 visa não apenas, ser mais um correio eletrônico, mas sim subsidiar os profissionais da área educacional os apoiando em seus projetos no dia a dia através das ferramentas anteriormente citadas dentre outros aplicativos disponíveis.

Para utilizar mais este pacote de benefícios, os educadores deverão acessar office365docente.sme.prefeitura.sp.gov.br/ no qual obterão suas credenciais de primeiro acesso (e-mail e senha provisória) e a seguir realizar a troca de senha no portal do Office 365. Acesse e veja o passo a passo. É a tecnologia da informação cada vez mais a serviço da formação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga 

Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.574