Notícias

São Paulo libera mais de R$121 milhões para pais comprarem material escolar para os filhos 

O benefício está disponível para os responsáveis através do aplicativo BluPay, valores variam conforme ciclo de ensino de cada estudante

Publicado em: 17/03/2021 17h04 | Atualizado em: 19/03/2021
Imagem de uma mão segurando um celular; na tela do celular a imagem de uma estudante com desenhos de itens escolares ao seu redor; ao centro superior desta imagem a logomarca Cidade de São Paulo Educação

Em 2021, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo está inovando na aquisição do material escolar dos estudantes das escolas municipais e liberou mais de R$121 milhões em créditos para as famílias adquirirem material escolar para os filhos. Ao todo, serão contemplados mais de 1 milhão de alunos da rede municipal.  

Os responsáveis poderão comprar os materiais por meio do aplicativo BluPay, disponível nas lojas de aplicativo dos aparelhos celulares. O valor do benefício varia para cada ciclo de ensino. Para os responsáveis que tiverem mais de um filho matriculado na rede municipal, o valor creditado será a soma do benefício para cada um dos estudantes. 

O valor será creditado no aplicativo BluPay. Mas, antes de instalá-lo, o(a) responsável pelo estudante deve receber por e-mail as orientações e senha: e isso só acontece quando os dados dele(a) estão completos no cadastro do(a) estudante. Se não estiverem, a pessoa deve fazer a atualização diretamente na escola ou pela internet: https://atualizacaocadastral.sme.prefeitura.sp.gov.br/

Os dados atualizados são enviados pela Secretaria Municipal de Educação à BluPay a cada 15 dias (que, depois de receber as informações, preciso processá-las). Por isso, após a atualização de seus dados, pode demorar até 20 dias até que o(a) responsável receba o e-mail da BluPay.

Após o recebimento desse e-mail e criando a conta no aplicativo BluPay – ou, então, apresentando na loja o código QR recebido no e-mail e documento de identidade -, o(a) responsável pode encontrar aqui a loja credenciada mais próxima e efetuar a compra do material escolar. 

Para mais informações, acesse o Portal do Material Escolar.  

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440