Notícias

São Paulo lança edital para fornecimento de uniformes

Após regulamentação através de decreto e instrução normativa, a Prefeitura divulga edital com instruções para os interessados

Publicado em: 12/02/2020 10h26 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem de fundo ilustra uma cidade com casas e prédios, em destaque, um garoto e uma garota (ilustração) vestidos com o novo uniforme escolar da rede municipal sorriem

A Secretaria Municipal de Educação publicou ontem (11) no Diário Oficial da Cidade o edital de credenciamento para o fornecimento de uniformes para mais de 660 mil alunos da rede municipal. As inscrições poderão ser feitas a partir de 17 de fevereiro exclusivamente através do endereço: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/portaldouniforme.  Cada aluno terá direito ao crédito de R$ 215 nos estabelecimentos credenciados, e poderá fazer a aquisição até setembro.

O edital define os critérios, documentos e obrigações para ser fornecedor dos uniformes. Será necessário preencher um formulário online, estar sediada em São Paulo, apresentar certidões que atestem sua idoneidade e, é claro, seguir as especificações técnicas e de qualidade dos uniformes. Caso o fornecedor descumpra suas obrigações poderá ser multado, descredenciado e sofrer as sanções penais, civis e administrativas previstas em lei. O cadastro será permanente e permanecerá aberto ao longo do ano, caso novos empreendedores tenham interesse em se credenciar.

Todas as informações podem ser acessadas clicando aqui.

A administração das aquisições será realizada por meio de aplicativo e permitirá que as famílias adquiram apenas o uniforme com o valor disponibilizado pela Prefeitura. A inovação permite bloqueio contra fraudes, maior transparência e praticidade na prestação de contas. A definição da fintech será definida por meio de pregão eletrônico que será aberto nos próximos dias.

O novo modelo traz grandes vantagens às famílias, que agora poderão escolher as peças, atestando a qualidade do material e adquirindo os uniformes nos tamanhos adequados para os seus filhos. Além disso, fomenta economia local e garante mais rigidez contra fraudes.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212