Notícias

Rolê Cultural: estudantes do MOVA participam de visitas guiadas no centro histórico

As saídas ocorrem quatro vezes por semana e o roteiro inclui a visita ao Centro Histórico e Museu da Imigração

Publicado em: 01/09/2023 14h45 | Atualizado em: 01/09/2023
foto de estudantes do MOVA visitando a Pinacoteca

Na primeira etapa do Rolê Cultural do MOVA, o roteiro incluiu uma visita à Pinacoteca.

O Projeto Rolê Cultural está promovendo visitas guiadas no centro histórico com estudantes das instituições parceiras do MOVA-SP. As saídas ocorrem até o dia 23 de setembro, às terças, quartas, quintas e sábados, pela manhã e tarde.

Ao todo serão 1440 educandos, a maioria idosos, beneficiados nas Diretorias Regionais de Educação – DREs: Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Freguesia/Brasilândia, Ipiranga, Penha, Itaquera, Jaçanã/Tremembé, São Miguel, São Mateus e Santo Amaro.

O objetivo é levar os educandos das salas de aula às visitas culturais, proporcionando-lhes a oportunidade de conhecer espaços públicos da cidade e ter acesso a esse valioso patrimônio cultural. Essa abordagem tem o intuito de enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, além de promover o turismo pedagógico.

Nesta fase, o roteiro inclui a visita guiada pelo Centro Histórico e Museu da Imigração, com transporte gratuito e guia de turismo por meio do Programa City Tour, coordenado pela Secretaria Municipal do Turismo.

Movimento de Alfabetização de São Paulo – MOVA-SP

Esta forma de atendimento da Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e organizações da Sociedade Civil para estabelecer classes de alfabetização inicial e combater o analfabetismo entre jovens, adultos e idosos. As salas do MOVA-SP estão instaladas em espaços não escolares, como associações comunitárias, igrejas, creches, residências ou empresas.

As atividades educativas e culturais presenciais, nesses espaços, ocorrem de segunda a quinta-feira, por duas horas e meia, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Depois de alfabetizados, as educandas e os educandos são orientados a dar continuidade aos estudos em escolas públicas de São Paulo.

foto de estudantes do MOVA visitando a Pinacoteca

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

8º aniversário do projeto Café Terapêutico - CIEJA Campo Limpo

8º aniversário do projeto Café Terapêutico – CIEJA Campo Limpo

Publicado em: 07/04/2016 9h14 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CEU Inácio Monteiro abre vagas para a seleção do “Projeto 1ª Cena”
Migração como direito humano

Migração como direito humano

Publicado em: 06/04/2016 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imprensa Jovem Sparapan acompanha assinatura da lei sobre orgânicos na alimentação escolar

Imprensa Jovem Sparapan acompanha assinatura da lei sobre orgânicos na alimentação escolar

Publicado em: 06/04/2016 4h54 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

O Coordenador Pedagógico como implementador e articulador do currículo integrador

O Coordenador Pedagógico como implementador e articulador do currículo integrador

Publicado em: 06/04/2016 4h38 - em Diretoria Regional de Educação Penha

1 1.369 1.370 1.371 1.372 1.373 1.544