Notícias

Reunião Preparatória para Semana de Discussão do PME

A reunião tem como meta orientar o debate sobre o Plano Municipal de Educação

Publicado em: 23/06/2016 10h46 | Atualizado em: 30/11/2020

Nesta terça-feira, 14 de junho, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, recebeu em seu auditório, a “Reunião Preparatória para Semana de Discussão do Plano Municipal de Educação (PME)”, junto a sua rede conveniada. Anteriormente, no dia 2 de junho, uma reunião preparatória ocorreu na UNIP Marques de São Vicente.

Logo na abertura do evento, a Diretora Regional da Educação da DRE Freguesia/Brasilândia, Eliana Pereira, destacou a importância do PME citando Paulo Freire, “É preciso plantar a semente da educação para colher os frutos da cidadania”.

Em seguida, com a palavra, a professora Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani, Coordenadora da Coordenadoria de Gestão e Organização Educacional , ressaltou, incentivando os colaboradores da rede conveniada, “os sonhos não dependem só da escola. Eu sonhava, lutei, me tornei uma educadora. Quando você tem um ideal precisa ter um planejamento”.

A reunião ainda contou com debates, questionamentos, opiniões e sugestões de professores, coordenadores e diretores presentes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.516