Notícias

Reunião discutiu ações para o Setembro Amarelo

Equipe da DRE Butantã planeja ações nas unidades da região

Publicado em: 09/09/2019 15h01 | Atualizado em: 10/12/2020

autoagressaoesuicido_740x430.jpg
Na sexta-feira, 27 de agosto, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã realizou encontro do 5º Grupo de Trabalho do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA). A reunião ocorreu a partir das demandas relacionadas à autoagressão e o suicídio de crianças e adolescentes, enviadas por relatórios pelas escolas, suscitando reflexões que permitam compreender as situações no contexto escolar e a proposição coletiva de ações.

Esta modalidade de atenção foi pensada de forma a dar tratamento às seguintes preocupações: escuta coletiva das unidades escolares e a circulação de saberes frente às situações que vivenciam e o encaminhamento das situações complexas que nos chegam; fortalecimento de atuação nas ações educativas que promovam o desenvolvimento integral de todos os educandos, e que considerem suas especificidades, seus diferentes estilos cognitivos, seus ritmos, bem como seus contextos de vida; formando um repertório, um histórico destas práticas pedagógicas, ferramentas indispensáveis para a reflexão educativa e autoria de planos de ação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEI Armando de Arruda recebe oficinas de contação de histórias e musicalização

EMEI Armando de Arruda recebe oficinas de contação de histórias e musicalização

Publicado em: 04/05/2016 9h13 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 3 de maio

Publicado em: 03/05/2016 4h12 - em CEU e COCEU

Aberta a chamada para formalização do Termo de  Repasse dos recursos financeiros do PNAE
SME nomeia 153 ATEs

SME convoca mais candidatos aprovados no concurso de Auxiliar Técnico de Educação

Publicado em: 03/05/2016 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

NAAPA lança o seu primeiro Caderno de Debates

NAAPA lança o seu primeiro Caderno de Debates

Publicado em: 03/05/2016 12h44 - em NAAPA

1 1.282 1.283 1.284 1.285 1.286 1.492