Notícias

Recreio nas Férias: cultura e diversão para crianças e adolescentes da cidade de São Paulo

Atividades culturais, brincadeiras e oficinas para crianças de todas as idades.

Publicado em: 24/01/2017 17h11 | Atualizado em: 30/11/2020

recreio_nas_ferias_cultura_diversao_criancas_adolescentes_da_cidade_740_x_430.jpg

Entre 16 e 20 de janeiro de 2017, aconteceu a 32ª edição do Recreio nas Férias, programa da Secretaria Municipal de Educação (SME) que promove atividades durante o período de recesso escolar na cidade de São Paulo. Foram atendidos aproximadamente 26 mil crianças e adolescentes entre 4 e 14 anos.

Os 62 polos distribuídos em todas as regiões da capital, ofereceram diversas atividades como as que aconteceram na programação das Bibliotecas dos Centro Educacionais Unificados (CEUs), a contação de histórias do CEU Aricanduva , e as apresentações da Cia Somos Cromossomos, no CEU Parelheiros e da CIA Lona de Retalhos, no CEU Caminho do Mar.

Como o tema central dessa edição foi “Brincadeiras de Rua, as crianças se divertiram jogando queimada, pulando amarelinha, pique-esconde e pega-pega. Além disso, participaram das oficinas de montagem de pipas, como as realizadas no CEU Tiquatira onde meninas e meninos aprenderam a montar sua própria pipa e depois puderam empiná-las nas áreas livres do CEU.

Infraestrutura – Foram realizadas aproximadamente 640 oficinas ministradas pelos mais de 950 agentes recreativos, que em conjunto com os coordenadores de polos trabalharam para garantir a alegria da garotada.

Além dos 46 CEUs, foram polos do Recreio nas Férias, os Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental, de Educação Infantil, Associações de Bairro e um Clube da Comunidade.

Clique para ver as Galerias de Imagens

Galeria 1 – Recreio nas Férias no CEU Guarapiranga

Galeria 2 – Recreio nas Férias no CEU Sapopemba

Galeria 3 – Recreio nas Férias no CEU Alto Alegre

Leia também

Começa mais um Recreio nas Férias

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427