Notícias

Recreio nas Férias: cultura e diversão para crianças e adolescentes da cidade de São Paulo

Atividades culturais, brincadeiras e oficinas para crianças de todas as idades.

Publicado em: 24/01/2017 17h11 | Atualizado em: 30/11/2020

recreio_nas_ferias_cultura_diversao_criancas_adolescentes_da_cidade_740_x_430.jpg

Entre 16 e 20 de janeiro de 2017, aconteceu a 32ª edição do Recreio nas Férias, programa da Secretaria Municipal de Educação (SME) que promove atividades durante o período de recesso escolar na cidade de São Paulo. Foram atendidos aproximadamente 26 mil crianças e adolescentes entre 4 e 14 anos.

Os 62 polos distribuídos em todas as regiões da capital, ofereceram diversas atividades como as que aconteceram na programação das Bibliotecas dos Centro Educacionais Unificados (CEUs), a contação de histórias do CEU Aricanduva , e as apresentações da Cia Somos Cromossomos, no CEU Parelheiros e da CIA Lona de Retalhos, no CEU Caminho do Mar.

Como o tema central dessa edição foi “Brincadeiras de Rua, as crianças se divertiram jogando queimada, pulando amarelinha, pique-esconde e pega-pega. Além disso, participaram das oficinas de montagem de pipas, como as realizadas no CEU Tiquatira onde meninas e meninos aprenderam a montar sua própria pipa e depois puderam empiná-las nas áreas livres do CEU.

Infraestrutura – Foram realizadas aproximadamente 640 oficinas ministradas pelos mais de 950 agentes recreativos, que em conjunto com os coordenadores de polos trabalharam para garantir a alegria da garotada.

Além dos 46 CEUs, foram polos do Recreio nas Férias, os Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental, de Educação Infantil, Associações de Bairro e um Clube da Comunidade.

Clique para ver as Galerias de Imagens

Galeria 1 – Recreio nas Férias no CEU Guarapiranga

Galeria 2 – Recreio nas Férias no CEU Sapopemba

Galeria 3 – Recreio nas Férias no CEU Alto Alegre

Leia também

Começa mais um Recreio nas Férias

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.310