Notícias

Rádio JMS entrevista celebridades da internet e conhece novidades na Campus Party

Veja a cobertura realizada pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Júlio Marcondes Salgado

Publicado em: 03/02/2016 17h25 | Atualizado em: 30/11/2020

radio_jms_740_x_430.jpg

No dia 27 de Janeiro, a equipe da Rádio JMS retornou de férias para realizar a cobertura jornalística da 9ª edição da Campus Party Brasil em São Paulo, no Anhembi.

O convite surgiu através do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação, que viabilizou a nossa entrada no evento e nos deu todo o suporte necessário para realizarmos matérias interessantes com os campuseiros e convidados.

A nossa equipe era composta por seis educomunicadores e as pautas foram surgindo mediante um estudo antecipado da programação e também através dos olhares atentos do grupo ao circular no evento conferindo as novidades tecnológicas, científicas e de entretenimento.

Com o tema Feel the Future (Sinta o Futuro), a Campus Party nos deu a oportunidade de conhecer diversos projetos muito interessantes. Entre eles, escolhemos um chamado 3D Print (impressão em 3D). Entrevistamos dois dos criadores, vindos da cidade de Goiânia: Erica, estudante de Engenharia da Computação e David, formado em Engenharia da Computação. Confira maiores detalhes deste projeto na entrevista logo abaixo:

Outro destaque dado pela nossa equipe foi a presença dos YouTubers (celebridades da internet) que participaram de palestras e debates sobre assuntos polêmicos criados por eles mesmos na rede, opiniões sobre assuntos em destaque no momento e a forma como utilizam as redes sociais para se comunicarem com seus seguidores.

Conseguimos entrevistas exclusivas com duas celebridades: Niina Secrets (@niinasecrets) e Majú Trindade (@majutrindade).

Niina é seu nome artístico, pois ela se chama Bruna Santina, tem 20 anos, administra um blog onde escreve sobre tudo o que gosta e possui dois canais no Youtube com mais de dois milhões de seguidores, um está voltado a dicas de beleza e outro faz um reality show da sua própria vida.

Já a Majú Trindade (Maria Júlia Trindade), tem 17 anos e é um verdadeiro fenômeno nas redes sociais. Com mais de dois milhões de seguidores no Instagram e com pouco mais de um milhão e meio de seguidores no twitter ela arrasta uma multidão de jovens por onde passa. A nossa equipe marcou presença durante a palestra e conseguiu uma breve entrevista, confira como foi:

Conseguimos uma foto com o russo Eugene Chereshnev, vice-presidente Global de Marketing de Consumo da Kaspersky, que é uma empresa produtora de softwares de segurança para a internet:

radio_jms_II_740_x_430.jpg

E por último, porém não menos importante, tiramos uma selfie com o repórter da rede Globo, Felipe Siane:

radio_jms_IV_740_x_430.jpg

A Campus Party é o evento ideal para se inteirar sobre a tecnologia, com muitas palestras, debates, divulgações, patrocinadores e tudo mais, é a junção de muito conhecimento sobre tecnologia, porém tecnologia pra cá, tecnologia pra lá, e não tinha sequer um wi-fi liberado para os visitantes, todos wi-fi que tinham no evento eram trancados e os visitantes não possuíam nenhum acesso. Outra coisa que nos causou problema e perca de tempo foi a burocracia para conseguir o credenciamento de imprensa e cadastrar o nosso notebook para ter acesso a outra parte do evento, perdemos muito tempo com essa complicação.

Tirando os contratempos encontrados pela nossa equipe, foi uma experiência muito válida que nos proporcionou conhecimento sobre o futuro da tecnologia e de outras áreas onde a comunicação, nossa principal ferramenta, estava presente todo o tempo. Foi, de fato, um evento de muito valor para nossa equipe. Confira os depoimentos de alguns integrantes que estiveram presente na Campus Party:

“Se não o melhor, um dos melhores eventos com a Rádio JMS. A gente até pensa que vai ser moleza, mas nada disso, é trabalho duro para alcançarmos nosso objetivo, e posso dizer que, desse evento, saí com a sensação de trabalho cumprido, pois os resultados foram além da minha expectativa. Conseguimos entrevistas maravilhosas e super legais, conhecemos algumas tecnologias diferentes e curiosas e as palestras complementaram nossa sabedoria. Sempre bom ter eventos como esse pra agregar em todos os sentidos. A Campus Party foi sensacional.”

Isabelly Lira, 18 anos

“A Campus Party foi a primeira cobertura que eu fiz fora com a Rádio e foi super interessante. Assisti palestras e debates, pude ver muita tecnologia sendo usada de várias formas e ainda por cima pratiquei o que gosto de fazer (fotografar). Foi hiper legal do começo ao fim… Eu sinceramente amei cobrir esse vento!”

Larissa Silva, 15 anos

“A cobertura da Campus Party foi uma das melhores que participei. Além de ver tanta tecnologia sendo usada para coisas diferentes, sendo para trabalho ou entretenimento, também tive a chance de entrevistar alguém que admiro.”

Luiza Silva,15 anos

“Adorei participar da Campus! Pude conhecer de perto certas tecnologias, assisti palestras muito interessantes e conheci pessoas que nunca imaginei conhecer! Com a sensação de ‘trabalho cumprido’ posso dizer que a Campus Party foi um dos melhores eventos onde presenciei.”

Nathallí Monteiro, 17 anos

Muito em breve estaremos neste mesmo local que aconteceu a Campus Party, Anhembi, para cobrir a 24º Bienal Internacional do Livro. Tchau não… Até logo!

Participaram desta cobertura: Nathallí Monteiro, Isabelly Lira, Luiza Silva, Gabriele Medeiros e Larissa Silva, sob a coordenação do professor André Jonatas.

Texto: André Jonatas e Isabelly Lira

Fotografia: Nathallí Monteiro; Larissa Silva e Gabriele Medeiros

Edição de Vídeo: Rafael Toledo

Saiba mais – Para acessar outras coberturas realizadas pela Imprensa Jovem na Campus Party 2016, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes correndo em aralimpíada

Estudantes da Rede Municipal são destaque nas Paralímpiadas Escolares 2022

Publicado em: 05/12/2022 12h06 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.301