Notícias

Prova EJA Digital é aplicada pela primeira vez para estudantes jovens e adultos da RME

Avaliação é aplicada online e possui 50 questões de múltipla escolha

Publicado em: 28/06/2017 17h52 | Atualizado em: 30/11/2020

eja.jpg

Mais de 22 mil estudantes matriculados em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas municipais da cidade de São Paulo fazem entre os dias 26 de junho e 7 de julho a Prova EJA Digital. A avaliação inédita é aplicada online e possui 50 questões de múltipla escolha.

Os alunos submetidos às provas são jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade convencional e hoje estudam em turmas de EJA situadas em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e nos Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA).

“Essa é a primeira vez que os estudantes serão avaliados por meio de um instrumento próprio, que leva em consideração as especificidades desta modalidade de ensino. Em momentos anteriores, as avaliações do Ensino Fundamental regular – oferecidas às crianças e adolescentes de 6 a 14 anos – eram adaptadas para os jovens e adultos do EJA”, diz Edgar Alves da Silva, Diretor da Divisão de EJA da Secretaria Municipal de Educação (SME).

“A avaliação é composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e será aplicada nos laboratórios de informática das escolas, por meio do Sistema Educacional de Registro de Aprendizagem (SERAp), plataforma da Secretaria Municipal de Educação (SME) que otimiza o processo avaliativo e facilita a aplicação, pois exclui a necessidade das provas impressas”, enfatiza Claudio Maroja, Diretor do Núcleo Técnico de Avaliação da SME.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino possui 22.812 matriculados em turmas de EJA, em 209 unidades educacionais.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655