Notícias

Projetos de música do Tamandaré se apresentam no CEU Jaçanã

Alunos dos Projetos de Flauta, Violão e Percussão abriram os trabalhos sobre o Plano Regional de Educação

Publicado em: 22/06/2018 17h23 | Atualizado em: 30/11/2020

imp_jov_musica_tamandare_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Almirante Tamandaré

A manhã do dia 8 de junho ficou mais sonora no auditório do Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã, localizado na zona norte. Os alunos dos Projetos Mais Educação de Flauta, Violão e Percussão Alternativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Tamandaré, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé (JT), subiram ao palco sob orientação dos professores Regiane Aparecida Silva Alves, Gregory Pina e Daniella Pires e fizeram a abertura dos trabalhos sobre o Plano Regional de Educação.

Os pequenos músicos apresentaram a música “Peixinhos do Mar”, de Milton Nascimento, “O Sol”, da banda Jota Quest e “Minha canção”, de Chico Buarque. “Foi uma experiência muito positiva e inovadora, pois não havia planejado uma apresentação integrada a outros projetos. Foi enriquecedora essa parceria entre os ciclos. Trabalhar com música contribui nas atividades lúdicas e desperta a concentração, o raciocínio e a criatividade do educando”, comentou a professora Regiane Aparecida Silva Alves, responsável pelo projeto de Flauta.

Após as apresentações, houve a contextualização de como iniciou a elaboração do Plano Municipal de Educação até chegar na etapa regional e, em seguida, iniciaram os trabalhos nas salas a respeito das 12 metas com as propostas que as escolas enviaram. “Esse evento é muito importante porque faz parte de uma etapa de discussão do Plano de Educação para a cidade de São Paulo. Isso significa que os professores, os alunos, as comunidades e os pais podem indicar, sugerir, propor ações. É importante a participação de todos para a construção de um Plano de Educação que venha a atender os direitos das crianças, dos jovens e dos adultos”, explicou Simone Aparecida Machado, Diretora Regional de Educação da DRE JT.

O Plano Regional de Educação será construído com base no Plano Municipal de Educação, que tem o objetivo de traçar as diretrizes em todo o município de São Paulo. “Este plano não se refere somente às escolas que pertencem à Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé. É um plano que compõe também com as escolas da rede estadual e federal, além de toda sociedade civil”, explicou Raquel da Costa Vieira, Diretora de Divisão Técnica – DICEU.


Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes participande de competição de xadrez

Conheça as escolas vencedoras da Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 04/08/2022 6h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatro estudantes em volta da mesa desmontando um computador portátil. Eles usam colete amarelo e estudam na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan .
Fotografia de uma quadra poliesportiva coberta, enfeitada com bandeirinhas coloridas. É noite e iluminação está ligada.

Prefeitura de SP entrega obra de cobertura de quadra poliesportiva em escola da rede municipal

Publicado em: 03/08/2022 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.259