Notícias

Projeto “Sou adolescente, e agora?” propõe roda de conversa com estudantes sobre empoderamento

Próximo encontro será nesta terça-feira (25) na EMEF Virgílio de Mello Franco, da DRE São Miguel, com médica especialista em adolescentes

Publicado em: 24/10/2022 15h53 | Atualizado em: 24/10/2022
Imagem da tela de um computador com nove retângulos com pessoas diferentes em cada um deles em uma reunião virtual.

A Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP), desenvolve o Projeto “Sou Adolescente, e Agora?” alinhado ao Programa Saúde na Escola (PSE). A ação consiste em rodas de conversa qualificadas entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino e especialistas das diferentes áreas técnicas do conhecimento, visando o empoderamento dos adolescentes para que possam propagar o conhecimento entre seus pares.

Nesta terça-feira (25), ocorre o 4º encontro, das 14h às 16h, com o tema “Fortalecendo as nossas redes de afeto e o autocuidado”. Este é o primeiro totalmente presencial, e será na EMEF Virgílio de Mello Franco, da DRE São Miguel, localizada na Rua Erva do Sereno, 15, Jardim Maia.

O público alvo são os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. A conversa será conduzida pela pediatra e especialista hebiatra (médica de adolescentes), Drª.  Athenê Maria de Marco França Mauro, coordenadora da área técnica da Saúde da Criança e do Adolescente e do Programa Saúde na Escola, da SMS.

 Histórico

No decorrer de 2022, aconteceram 3 encontros totalmente online. O primeiro foi em março e contou com a presença do hebiatra, Dr. Benito Lourenço, do Programa Saúde do Adolescente do Estado de São Paulo e Diretor da Casa do Adolescente de Pinheiros. O tema foi “Direitos Sexuais Femininos na Adolescência e a Desconstrução do Senso Comum e Mitos”.

“As relações abusivas entre os adolescentes” foi o tema da segunda roda de conversa que ocorreu em junho com a Profª Dra. Sheila Giardini Murta do Projeto com o tema “Prevenindo a Violência no Namoro na Escola”. Em agosto, a pediatra e especialista hebiatra, Dra. Dra. Athenê Maria de Marco França Mauro, coordenadora da área técnica da Saúde da Criança e do Adolescente e do Programa Saúde na Escola, da SMS, conversou com os adolescentes sobre “Sexualidade e gravidez na adolescência”.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302