Notícias

Projeto SME Presente acontece na DRE Santo Amaro e chega a sua 10ª edição

Na ocasião foi divulgado o investimento de R$ 600 mil para serviços de reparo na EMEF Ary Parreiras

Publicado em: 28/05/2019 16h38 | Atualizado em: 30/11/2020

smepresentesantoamaroprincipal_740x430.jpg

Educadores da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro participaram nesta terça-feira (28), no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, do 10º encontro do SME Presente. Na ocasião foi divulgado o investimento de mais de 600 mil reais para serviços de reparo em uma escola da região.

O encontro foi dividido em três momentos de perguntas e respostas. No primeiro, com os representantes dos quadros dos Auxiliares Técnicos de Educação (ATE) e Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Professores de Ensino Fundamental e Médio. No segundo, com os profissionais das equipes gestoras, Coordenadores Pedagógicos e Diretores de Escola. No terceiro, participaram os Supervisores Escolares.

smepresentesantoamaro_740x430.jpg

Microfones ficaram abertos para que profissionais da Educação fizessem questionamentos e reflexões sobre as condições de trabalho, infraestrutura das escolas, módulo de profissionais, programas e projetos. Na sequência, ocorreram as respostas do Secretário Municipal de Educação, João Cury, e dos responsáveis das áreas da SME.

Além de Cury, participaram da ação o Secretário de Educação Adjunto, Daniel De Bonis, Diretor Regional de Educação, Carlos Antônio Vieira, e as chefias das coordenadorias: Pedagógica (COPED), dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), de Administração, Finanças e Infraestrutura (COAD), de Gestão de Pessoas (COGEP), de Alimentação Escolar (CODAE), de Tecnologias de Informação e Comunicação (COTIC), de Transparência Ativa e Controle Interno (COTAC), de Informações Educacionais (CIEDU), além da chefia da Divisão de Orçamento (DIOR). Também esteve presente no evento o vereador Rodrigo Goulard. 

Investimentos

Durante o evento foi divulgado o investimento de R$ 602.485,23 para serviços de reparo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ary Parreiras, que necessita de revisão na cobertura do prédio principal, manutenção da quadra poliesportiva: revisão da cobertura, substituição do alambrado, revisão elétrica da iluminação da quadra e novo sistema de drenagem por canaleta.

Atualmente a DRE Santo Amaro conta com 209 unidades escolares da rede direta e indireta, divididos em Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS), Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) e Centros Educacionais Unificados (CEU).

Veja algumas fotos da ação neste link.

O próximo encontro ocorrerá na terça-feira e será realizado no CEU Jaçanã, da DRE Jaçanã/ Tremembé

Próximas datas:

04/06 – DRE Jaçanã/Tremembé

06/06 – DRE Freguesia/Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
1 2 3 1.283