Notícias
Projeto Portas Abertas – SME convoca professores interessados em docência de Língua Portugues para migrantes
Atualmente, três Unidades Educacionais estão com vagas abertas para regência; os interessados devem participar de evento virtual nos dias 13 ou 14/12 para tirar dúvidas.
Publicado em: 30/11/2023 17h34 | Atualizado em: 30/11/2023
O Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais realiza um chamamento de professores(as) para o Projeto Portas Abertas: Português para Imigrantes. O projeto é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, com o objetivo de oferecer curso de português gratuito para população migrante nas escolas da Rede de Municipal de Ensino (RME). Os interessados em atuar como docentes podem participar de evento virtual nos dias 13 ou 14/12 para tirar dúvidas.
Atualmente, três escolas apresentam demanda de professores(as) para o projeto, são elas: a EMEFM Vereador Antonio Sampaio, da DRE Jaçanã-Tremembé, localizada na R. Voluntários da Pátria, 733 – Santana; a EMEF Espaço Bitita, da DRE Penha, localizada na R. Comendador Nestor Pereira, 285 – Canindé e a EMEF João de Deus, da DRE Capela do Socorro, localizada na R. Manoel Vitorino Pereira, 220 – Jordanópolis.
Para ser professor(a) do projeto é necessário ser efetivo(a) na Rede Municipal e já ter realizado a formação inicial para o projeto. Os(as) professores(as) podem atuar no projeto no contraturno, sendo remunerados(as) a título de Jornada Especial de Horas-Trabalho Excedente – TEX, nos termos da Lei Municipal nº 14.660/07, respeitados os limites estabelecidos na legislação vigente. Podem também receber TEX referente ao tempo destinado à preparação dos encontros do projeto, observado o limite de até 10% (dez por cento) da carga horária total dos encontros do projeto.
A preferência para lecionar no projeto é por profissionais ocupantes de Professor(a) de Ensino Fundamental II e Médio – Português, mas na falta destes, outros(as) professores(as) também podem atuar no projeto.
Para se candidatar para as aulas ou tirar dúvidas sobre a atuação no projeto, é possível acessar o encontro proposto em dois horários: 13/12 às 19h e 14/12 às 9h. Interessados(as) devem escrever para o Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais solicitando acesso ao encontro, que será online, no horário que tiver disponibilidade: smecopedneer@sme.prefeitura.sp.gov.br
Para mais detalhes sobre o funcionamento do projeto, verificar sua portaria de funcionamento.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico
Secretaria Municipal de Educação
Ensino de Música é ampliado com liberação de recursos financeiros para contratação de instrutores de música
Secretaria Municipal de Educação
XVII Olimpíadas Estudantis e XIV InterCEUs mobilizam estudantes e professores de todas as regiões da capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
SME dá largada na maratona de diagnóstico sobre Planejamento Estratégico na Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Dia da Família na EMEF Professor Valentim Carra celebra a diversidade cultural com alegria
Diretoria Regional de Educação São Mateus
EMEF José Lins do Rego celebra o Dia da Família com cultura, afeto e cuidado
Relacionadas

DRE G celebra aniversário de 164 anos de Guaianases
Publicado em: 20/05/2025 9h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller
Publicado em: 19/05/2025 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Publicado em: 19/05/2025 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco
Publicado em: 19/05/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Mais de 25 mil estudantes da Rede Municipal visitaram museus com abordagem focada na Educação Antirracista
Publicado em: 16/05/2025 4h13 - em Secretaria Municipal de Educação