Notícias

Projeto Festa das Nações no CEU EMEF Professor José Rezende

Atividade pedagógica evidencia a importância do trabalho coletivo e inclusivo

Publicado em: 13/06/2018 16h06 | Atualizado em: 30/11/2020

festa_das_nacoes_740_x_430.jpg

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor José Rezende, do Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar, realizam de 8 de maio até o final do primeiro semestre o Projeto “Festa das Nações”, com atividades referentes à Copa do Mundo de 2018.

As ações contam com a participação dos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e têm o objetivo de mostrar a importância do trabalho coletivo e inclusivo por meio de apresentações artísticas e exposições, além de valorizar a cultura, os aspectos históricos, geográficos e produzir atividades que contemplem a realidade dos países que participarão da Copa do Mundo 2018.

No projeto, os professores do Ensino Fundamental realizam diversas atividades pedagógicas, como leituras, pesquisas, confecção e desfiles de bandeiras e cartazes, filmes, estudos, brincadeiras, culinária, artesanatos, apresentações teatrais e de danças. Outras ações também desenvolvidas são o campeonato de futsal, excursão ao Museu do Futebol, a confecção de sacolas de papel usando formas geométricas e, ainda, eleição e produção de mascotes.

Acesse a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da Secretária Executiva Pedagógica participando de painel educacional na Bett Brasil 2025

Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública

Publicado em: 29/04/2025 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com a vista do palco de um auditório, no palco um grupo de mulheres sorri, ao fundo o auditório está também cheio de mulheres

Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

Publicado em: 29/04/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um repórter de TV segurando um microfone da TV Globo, abaixo um letreiro escrito

10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque na TV Globo

Publicado em: 28/04/2025 2h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Meninas Com Livro Nas Mãos
Fotografia mostra pessoas adultas dentro de uma piscina durante aula de hidroginástica no CEU Heliópolis.

SME abre chamamento público para parcerias em atividades de cultura e esporte nos novos CEUs

Publicado em: 28/04/2025 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.512