Notícias

Projeto Corrente do Bem no CEU Parque Bristol

Iniciativa produz e entrega gorros e cachecóis para pacientes de quimioterapia e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Publicado em: 20/07/2018 15h23 | Atualizado em: 30/11/2020

corrente_740x430.jpg

No dia 3 de julho, integrantes do Projeto Corrente do Bem, desenvolvido no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, realizaram a entrega de gorros e cachecóis para pacientes de quimioterapia do Hospital Pérola Byington. O projeto, desenvolvido no CEU desde 2015, produz voluntariamente gorros e cachecóis de lã para pacientes do hospital e pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A atividade de cunho social partiu de uma iniciativa da bibliotecária Maria Isabel Nogueira da Cruz do Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, que teve a ideia após visitar a exposição “Colcha de retalhos”, em 2012, realizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. Atualmente, o projeto conta com o auxílio de mais duas bibliotecárias do CEU, Aidete França e Lucicléa Nascimento, além da ajuda de voluntárias da comunidade, alunos da escola e de seus familiares.

A ação da entrega de gorrinhos e cachecóis se tornou permanente para o projeto e ocorre normalmente de dois em dois meses. Os gorros e cachecóis são confeccionados com lã doada pelo próprio Hospital Pérola Byington e por amigos da comunidade, professoras da escola e familiares.

Durante a sua atuação, o Projeto Corrente do Bem realizou outras ações como a entrega de 17 colchas de retalhos entregues a Funsai, que abriga crianças em situação de risco e de 30 mantas para moradores da região e ao Hospital Hanseníase, em Itú.

corrente_2_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300