Notícias

Projeto Corrente do Bem

Iniciativa promove a solidariedade, a participação e a integração entre CEU e comunidade

Publicado em: 25/11/2015 15h04 | Atualizado em: 30/11/2020

prog_corrente_do_bem.jpg

O projeto “Corrente do Bem” surgiu após uma visita da bibliotecária Maria Isabel, do Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Ipiranga, à exposição “Colcha de Retalhos”, localizada no prédio do Incinerador da Praça Victor Civita em São Paulo, liderada pela Empresa Cummins. Ao visitar a exposição, ela teve a ideia de levar o projeto ao CEU Parque Bristol com uma nova abordagem, mas com a mesma intenção: a solidariedade.

Com a “Corrente do Bem”, a equipe da Biblioteca do CEU Parque Bristol, juntamente com gestão, unidades escolares e comunidade está realizando a confecção de 20 colchas para serem doadas a um abrigo da região (Abrigo Rainha Isabel), com 20 idosos institucionalizados. O projeto Corrente do Bem funciona no horário permanente da Biblioteca para confecção dos retalhos.

“Por se tratar de um projeto onde cada um dará sua contribuição ao fazer um retalho para compor uma colcha, cada contribuição simbolizará um elo de carinho, dedicação e amor. Cada retalho representa o que há de melhor em quem está doando. Então, vários retalhos formam vários elos, que irão compor uma verdadeira corrente de pessoas dispostas a fazerem o bem, levando um pouco de conforto e afeto ao próximo”, diz Maria Isabel. A entrega das colchas está prevista para ser realizada no próximo dia 13 de dezembro.

Clique aqui para ver a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de finalistas do Prêmio Educação Direitos Humanos
«1 2 3 1.590