Notícias

Projeto Brasileirinhos, coordenado pela atleta Daiane dos Santos, é ampliado em São Paulo 

Iniciativa já ocorre no CEU Paraisópolis, na zona Sul, e será ampliado para a zona Leste, no CEU Aricanduva 

Publicado em: 26/02/2021 12h21 | Atualizado em: 26/02/2021

grupo de crianças participam de aula de ginástica artística do projeto brasileirinhoA atleta e campeã Daiane dos Santos esteve na sede da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para firmar a ampliação do “Projeto Brasileirinhos” nos Centros Educacionais Unificados da cidade. Iniciativa oportuniza à crianças e jovens de 6 a 17 anos o contato com a Ginástica Artística. Ação já ocorre no CEU Paraisópolis, na zona Sul, e agora será ampliado para a zona Leste, no CEU Aricanduva.

Alinhada com os princípios do Esporte Educacional e com as demandas sociais, o projeto comandado pela atleta já ocorre desde 2016 na zona sul da capital, no CEU Paraisópolis. Ação oportuniza a 250 crianças e adolescentes o contato com o esporte olímpico que vai além das técnicas ginásticas e contribui com a formação integral em suas diversas dimensões.

Durante a reunião com a equipe da Coordenadoria dos CEUs, a atleta firmou a expansão da iniciativa também para a zona leste da cidade. O CEU escolhido para ser o segundo polo do “Projeto Brasileirinhos” em 2021, é o Aricanduva.

Atleta Daiane dos Santos com estudantes participantes do projeto brasileirinhos

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto De Xadrez Amplia Acesso A Prática Em Diversas Idades

CEU Aricanduva amplia acesso ao Xadrez com projeto aberto à comunidade

Publicado em: 24/07/2025 5h09 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Maestro João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins surpreende e toca no piano da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 24/07/2025 4h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Apoio Ao Aleitamento Materno é Um Dos Compromissos Da Rede Municipal

CEU Carrão recebe oficina de extração, armazenamento e oferta de leite materno

Publicado em: 24/07/2025 12h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Inauguração Do Ceu Rei Pelé

Artigo do secretário Fernando Padula destaca benefícios das parcerias publico-privadas na Educação

Publicado em: 24/07/2025 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Boas Práticas Escolares

Educateca: SME divulga acervo com matérias do Programa Boas Práticas Escolares da TV Cultura

Publicado em: 24/07/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.545