Notícias

Projeto Arte e Sabor leva 70 merendeiras ao Museu Catavento

Ação acontece nesta sexta-feira, 1º de dezembro, e contará com visita à exposição, almoço, atividade artística e palestra.

Publicado em: 30/11/2017 18h30 | Atualizado em: 04/05/2021

artesabor201702_740_x_430.jpg

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizada em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, reúne cerca de 70 merendeiras de escolas de Educação Infantil do munícipio de São Paulo para o IV encontro do Projeto Arte e Sabor 2017. A ação acontece nesta sexta-feira, 1º de dezembro, no Museu Interativo Catavento Cultural e Educacional.

A programação deste encontro conta com visita à exposição do espaço cultural, almoço, atividade artística e palestra “Alimentário – História dos alimentos no Brasil”, com o chef de cozinha e produtor cultural Felipe Ribenboim, coordenador do Arte & Sabor 2017.

O projeto proporciona, às merendeiras, formação voltada às dimensões culturais, estéticas e afetivas ligadas ao alimento e seu preparo, além de convidá-las à reflexão sobre o papel educacional da sua profissão e o aprimoramento dos conhecimentos e técnicas culinárias. A iniciativa deve beneficiar a alimentação de cerca de 13.300 bebês e crianças dos Centros de Educação Infantil conveniados da capital.

Projeto Arte e Sabor – acontece na Rede Municipal de Ensino, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, desde 2015 e conta com palestras de diferentes chefs de cozinha, visitas a instituições culturais, mercados de alimento, parques e espaços públicos da cidade, além de atividades artísticas. A programação promove reflexões sobre a “transformação do alimento”, entendendo o comer como um dos passos desse percurso, acompanhando os processos desde a origem até o descarte.

Neste ano, as formações já ocorreram no Instituto Moreira Salles, Instituto Tomie Ohtake, Biblioteca do Parque Villa-Lobos e Laboratório de Técnica Dietética da Faculdade de Saúde Pública da USP.

IV encontro do Projeto Arte e Sabor 2017
Data: 01 de dezembro
Horário: 8h às 17 horas
Local: Museu Catavento Cultural e Educacional
Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, Brás.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de fundo cinza com a marca dágua do brasão da Cidade de São Paulo - Educação em branco

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300