Notícias

Programas #TamoJunto e Elos debatem combate às drogas

Iniciativas de prevenção e combate às drogas promovem seminário de aprimoramento

Publicado em: 09/11/2016 10h18 | Atualizado em: 30/11/2020

combate_as_drogas_740_x_430.jpg

Na manhã do dia 20 de outubro foi realizado, na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), o “Seminário de aprimoramento dos programas de prevenção de álcool e drogas”, resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretária Municipal de Saúde (SMS) na realização dos Programas #TamoJunto e Elos.

Essas iniciativas estão diretamente ligadas à prevenção do uso de álcool e outras drogas. Durante o ano foram promovidas, no programa #Tamojunto, formações por meio de 12 aulas e 3 oficinas para os pais. No programa Elos, foram realizados diversos jogos e também oficinas para pais, onde foram propostas reflexões sobre a realidade dos alunos, com temas relacionados à saúde, família e projeto de vida, abordando a questão das drogas. O objetivo do seminário foi promover conhecimento e aprimoramento através de depoimentos e trocas de experiências de ações já implantadas e compartilhar os resultados dessas ações.

Participaram do seminário representantes de todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE) de São Paulo e profissionais da SME, SMS e do Ministério da Saúde. A DRE Itaquera esteve representada por alunos e educadores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Profª Maria Aparecida de Souza Campos, Arthur Neiva, Benedito Calixto e Sebastião Francisco, O Negro.

combate_as_drogas_I_740_x_430.jpg

Para prestigiar o evento estiveram presentes na composição de mesa a Secretária Adjunta da SMS, Célia Bortolleto, a Coordenadora da Política São Paulo Carinhosa e Primeira-Dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad, além da Coordenadora dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e Educação Integral, Professora Maria Cecilia Carlini Macedo Vaz e a Doutora Athene Maria de Marco França, dos Programas de Prevenção de Álcool e Drogas.

Os representantes dos programas na DRE Itaquera, Marcia Coelho e Wilson Dias, estiveram presentes e participaram da atividade com a Psicóloga Andréia – CAPS infantil Cidade Líder (Centro de Atenção Psicossocial), Profª Janaina da EMEF Sebastião Francisco – O Negro e a Psicopedagoga Giusepina (CAPS infantil Cidade Líder) sobre a importância dos programas e os resultados da parceria com setores da saúde no combate as drogas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212