Notícias

Programas de iniciação artística para bebês e crianças estão com inscrições abertas

Encontros semanais do PIÁ e do PIAPI visam despertar interesse por expressões culturais em bebês, crianças e adolescentes

Publicado em: 10/04/2023 14h16 | Atualizado em: 10/04/2023

Arte com fundo cor de rosa. No centro há duas gotas viradas com a ponta para baixo, uma está escrito "piá" em preto e tem um passarinho, já a outra está escrito "piapi" em letras coloridas.
Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Artística (PIÁ) e para o
Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância (PIAPI), as iniciativas da  Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, visam despertar o interesse da criança pelas expressões culturais a partir de práticas de convivência.

Crianças e adolescentes, entre  5 e 13 anos, podem brincar e potencializar a sua criatividade nos encontros semanais das linguagens da música, audiovisual, dança, teatro, circo, artes visuais e literatura do PIÁ. 

Já as crianças menores, que têm de 0 a 5 anos, podem participar de encontros das linguagens de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música e teatro, do programa PIAPI. Para as atividades, os pequenos devem estar acompanhados pelo responsável.  

Eles serão divididos em dois grupos, o primeiro será para crianças de 0 a 3 anos (até 36 meses), e as crianças de 3 a 5 anos (de 36 a 60 meses) ficam no segundo. Durante o período de atividades serão realizadas brincadeiras entre as crianças, artistas-educadores e suas famílias, despertando a sensibilidade, percepção e imaginação.

As vagas estão abertas em todo o território da cidade, é necessário preencher uma ficha de interesse, que tem como finalidade cadastrar as crianças e adolescentes com intenção de participar da edição PIÁ ou PIAPI 2023. A inscrição não garante a efetivação da matrícula nas atividades. As famílias cadastradas serão contatadas para posterior inscrição presencial no polo de interesse. 

 

Para outras informações, entre em contato no programapiapi@gmail.com

Clique aqui e acesse o formulário de interesse para o PIÁ

Clique aqui e acesse o formulário de interesse para o PIAPI

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.440