Notícias

Programação da 1ª Festa do Agricultor conta com participação de estudantes da Rede Municipal e distribuição de biofertilizantes

O biofertilizante foi produzido pela EMEF Vargem Grande com um biodigestor

Publicado em: 22/03/2024 12h45 | Atualizado em: 22/03/2024
Fotografia de um agricultor mexendo no solo

A Prefeitura de São Paulo vai promover a Primeira Festa do Agricultor neste final de semana (23 e 24 de março) no Parque Linear Parelheiros. Com a segurança alimentar da população em foco, o evento contará com feira de expositores, shows, gastronomia local, encontro de tratores e atividades para toda a família, incluindo um espaço da Secretaria Municipal de Educação (SME) com a participação de estudantes e distribuição de biofertilizantes.

Serão distribuídos garrafas com biofertilizante que foi produzido na EMEF Vargem Grande pelo biodigestor utilizando restos de alimentos da merenda escolar. Biodigestores são equipamentos que convertem o resíduo orgânico em biofertilizantes, compostos e biogás. As garrafas também terão uma etiqueta com dicas e orientações para a utilização.

Os estudantes da EMEF Vargem Grande acompanhados do professor Kássio Rene da Silva que coordena o projeto Escola Sustentável, terão a oportunidade de apresentar para o público presente as atividades desenvolvidas com o biodigestor, incluindo a produção do biofertilizante que é utilizado na horta pedagógica da unidade e também é distribuído para as famílias e a comunidade escolar.

O propósito do evento é divulgar o trabalho local, reconhecer, incentivar, valorizar e promover a agricultura familiar da zona sul de São Paulo, por meio de atrações e informações de interesse do produtor e moradores locais. Além de contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do território. Também busca regularizar a atividade agrícola, fortalecer pequenos negócios e a geração de renda dos produtores das zonas rurais e urbanas. A entrada é gratuita.

O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, destacou a importância da participação dos estudantes. “O protagonismo estudantil contribui de maneira essencial no debate sobre a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável. É a voz dos alunos sendo ouvida. É a escola liderando e promovendo informações que fazem a diferença na vida de todos nós”, declarou.

Serviço
23 de março, das 12h às 19h
24 de março, das 12h às 22h
Local: Rua Terezinha do Prado Oliveira – Jd. Novo Parelheiros – Parelheiros, São Paulo – SP

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440